Publicidade

Header Ads

Pinheiros faz 3 a 0 em selecionáveis do Osasco

Pouco mais de uma semana depois da prata no Campeonato Mundial, seis jogadoras da Seleção Brasileira entraram em quadra novamente, desta vez para defender o Sollys/Osasco na semifinal do Campeonato Paulista feminino. Mas, do outro lado da quadra, estava o assistente-técnico de José Roberto Guimarães, Paulo Coco, que optou por deixar a levantadora Fabíola no banco de reservas.

E quem se deu melhor foi Coco: com um time muito ajustado taticamente, a equipe da capital bateu as atuais campeãs brasileiras por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 26/24, e saiu na frente na série melhor-de-três que define uma das equipes finalistas na decisão do Estadual. Na próxima quarta-feira, às 18h30, os times voltam à quadra, desta vez em Osasco, para fazer o segundo confronto.

De um lado da quadra, um Osasco quase que completamente modificado daquele que jogou quase todo o Estadual, somente com a levantadora Carol Albuquerque no time titular. Natália, Sassá, Jaqueline, Adenízia, Thaísa e Camila Brait parecem ter sentido a falta de entrosamento: somente no primeiro set, foram 14 pontos de bloqueio tomados.

A equipe de Luizomar de Moura melhorou na etapa seguinte, equilibrando as forças, mas os insistentes saques do Pinheiros na posição 1 continuavam a dificultar a recepção da equipe da cidade de São Paulo. Aliás, foi nesta etapa que a levantadora da seleção, Fabíola, esteve em quadra, mas ela logo deu espaço novamente para Karine. Com boa atuação de Lia, outra vitória para a equipe.

Pressionado pelo placar, Osasco reagiu na terceira etapa, chegando a abrir uma vantagem de oito pontos. Entretanto, pouco a pouco, o Pinheiros foi tirando essa diferença e encostou no placar. A equipe laranja ainda teve um set point, mas desperdiçou o contra-ataque e permitiu a virada, dando números finais ao jogo.

Nesta terça-feira, às 18h30, o BMG/São Bernardo e o Vôlei Futuro inicial a outra semifinal do Paulista, no ginásio do Baetão. A expectativa é que as selecionáveis Joycinha e Fabiana estejam em quadra.



Postar um comentário

0 Comentários