Publicidade

Header Ads

O invencível Sesi – SP - Coluna do Torcedor



Por BEATRIZ SABETTA DE OLIVEIRA

18 de dezembro. 21h00.

E mais um jogo emocionante pela 11º rodada da Superliga Masculina de Vôlei: SESI – SP X Pinheiros/Sky. Num jogo cheio de lances polêmicos, brigas dentro do time, o time do técnico Giovane Gavio venceu o time de Mauro Grasso por 3 sets 1.

No primeiro set o time de Murilo Endres estava um pouco distraído, mas não deixou o time de seu irmão, Gustavo Endres, trabalhar com facilidade. O primeiro set foi ponto a ponto, merecido de qualquer clássico. O Pinheiros/Sky fechou o primeiro set com as parciais de: 1 Pinheiros/Sky X 0 SESI – SP (31 - 29).

O time de Murilo Endres entrou para o segundo set com outra cara. Estavam determinados a vencer aquele set, empatar a partida e deixar o jogo mais quente do que já estava.

Nesse set a equipe de Giovane Gavio teve certa facilidade para fechar o set e empatar o jogo. As parciais assim ficaram: 1 Pinheiros/Sky X 1 SESI – SP (31-29 / 17 - 25).

Nada estava perdido para ambos os times, mas a emoção tomou conta do terceiro e quarto set. No terceiro set, as emoções estavam à flor da pele de todos os jogadores, mas isso só deixou o jogo mais vibrante, emocionante. No meio do jogo, houve um desentendimento entre o levantador do Pinheiros/Sky, Murilo, e o central Gustavo Endres.

Esse desentendimento deixou o time nervoso e desatento, facilitando para o SESI – SP fechar o set. 1 Pinheiros/Sky X 2 SESI – SP (31 – 29/17 – 25/19 – 25)



No quarto set o time de Giovane estava muito confiante, tinha certeza de que iam levar esse set, e, portanto, a vitória. Já o time de Mauro Grasso, ainda estava confiante, porém mais tenso do que o SESI, pois eles tinham duas opções: Eles ganhavam esse set e levavam a partida para o tie – break, ou eles perderiam e o SESI fechava a partida. Esse set era o tudo ou nada para o Pinheiros/Sky.

Durante a segunda parada técnica, Gustavo e o levantador Murilo se enfrentaram, mas o time apartou a briga e voltaram às instruções do jogo.

O SESI – SP levou a melhor e fechou o set em 1 Pinheiros/Sky X 3 SESI – SP (31 – 29 /17 – 25 / 19 – 25 /21 – 25 ).



O troféu Viva Vôlei foi para o atacante Wallace, com 24 pontos, entre eles 2 de bloqueio e 22 de ataque.

O impressionante desse jogo foi a quantidade de erros de saque e passe. No segundo set a equipe de Giba errou muito passe, facilitando a vitória do set para o SESI – SP. Já os saques não foram tantos erros, mas esse é um fundamento essencial que pode definir o set, como Giovane Gavio fez no campeonato Mundial, em 2003, garantindo o ouro no mundial.

Texto e fotos de  BEATRIZ SABETTA DE OLIVEIRA - @biasabetta

Esse texto faz parte da coluna do torcedor...

Se você foi algum jogo e quer compartilhar conosco, é só enviar que publicamos.

Postar um comentário

0 Comentários