Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro vence Pinheiros e adia decisão para quarta-feira

O dono do título do Campeonato Paulista Feminino de vôlei será conhecido somente na terceira e derradeira partida. Neste sábado, o Vôlei Futuro se recuperou da derrota no primeiro jogo da final contra o Pinheiros. Em casa, no caldeirão do ginásio Plácio Rocha, o time de Araçatuba ganhou de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/14, 26/24 e 25/22.

Agora, o confronto voltará a ser disputado na capital paulista. Como teve melhor campanha na fase de classificação, o Pinheiros irá decidir o título em seu ginásio, na quarta-feira, às 21 horas.

"A torcida ajudou bastante e agora vamos para a guerra no terceiro jogo. Sabemos que na quarta-feira não teremos a torcida ao lado, mas haverá muita gente torcendo por nós", destacou a oposto Tandara, em entrevista ao Sportv.

Em sua estreia pelo Vôlei Futuro, a líbero norte-americana Stacy Sykora ficou impressionada com a dedicação das companheiras. "Nós temos talentos individuais, mas o fundamental é que soubemos jogar em conjunto", elogiou.

Para mudar o panorama do primeiro jogo, o técnico William Carvalho apostou em uma nova formação no Vôlei Futuro, justamente com a entrada de Sykora para melhorar o passe. Mas o entrosamento do Pinheiros fez novamente a diferença no primeiro set em Araçatuba. Mesmo com um desempenho mais sólido das donas da casa, o time da capital paulista venceu por 25 a 21.

Na segunda parcial, o Vôlei Futuro aproveitou uma sequência de três erros do rival e abriu vantagem logo no começo. No primeiro tempo técnico, o técnico Paulo Coco exigiu uma reação no Pinheiros, mas a bronca surtiu o efeito contrário. A equipe da Araçatuba continuou soberana e venceu por 25 a 14.

No terceiro set, o equilíbrio foi a tônica. Com a alternância na liderança, o Vôlei Futuro teve mais tranquilidade para decidir e, beneficiado por um erro de ataque do adversário, fechou em 26 a 24.

Em desvantagem, o Pinheiros entrou na quarta parcial mais concentrado e administrou uma vantagem que chegou a quatro pontos. Só que a torcida empurrou o Vôlei Futuro para a virada. Com ótimas atuações de Fabiana e da levantadora norte-americana Alisha Glass, o time de Araçatuba definiu a fatura com um marcador de 25 a 22.

Fonte: Terra



Postar um comentário

0 Comentários