Publicidade

Header Ads

Ídolos do Volêi #10 Renan Dal Zotto

Renan Dal Zotto, conhecido como Renan, (São Leopoldo, 19 de julho de 1960) é um ex-jogador e técnico de voleibol brasileiro.

Fez parte da "geração de prata" do voleibol brasileiro junto com Montanaro, William, Bernard, Bernardinho, Carlão e outros. Representou o Brasil em Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, Jogos da Amizade, Mundiais, Mundialitos e Sul-americanos. Hoje atua como técnico e comentarista de televisão. Atualmente comanda o time italiano Sisley Treviso, é pai de Enzo Blando Dal Zotto e Gianluca Blando Dal Zotto, sendo casado com Annalisa Blando Dal Zotto, de descedência italiana.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=98572237_1756.jpg&v=E.....http://www.arenabiz.com.br/images/especial_olimpiadas/renan.gif

Em 1988 participou de sua última Olimpíada como atleta, em Seul, ficando em quarto lugar. No mesmo ano transferiu-se para a Itália, onde encerrou sua carreira em 1993. Nos cinco anos de Itália conquistou dois títulos nacionais, duas Copas Itália, três títulos europeus e um Mundial de Clubes. Em 1993, começou sua carreira de técnico comandando a equipe do Palmeiras/Parmalat.

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/176066post_foto.jpg

Nesta temporada conquistou o vice-campeonato na Superliga Nacional e foi vice-campeão paulista.


Principais títulos como jogador

* 1979 - Prata no Pan-americano de San Juan
* 1982 - Prata no Campeonato Mundial de Voleibol em Buenos Aires
* 1983 - Ouro no Pan-americano de Caracas
* 1984 - Prata nas Olimpíadas de Los Angeles
* 1987 - Prata no Pan-americano de Indianápolis

Postar um comentário

0 Comentários