Publicidade

Header Ads

Londrina desbanca Vôlei Futuro e mantém boa fase

Nesta terça-feira, a Superliga masculina recomeçou. Na primeira partida de 2011 e na única válida pela 12ª rodada, o Londrina/Sercomtel não tomou conhecimento do 'estrelado' Vôlei Futuro, venceu por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 25/22, e chegou a quinta vitória consecutiva na competição.

Desfalcado de Ricardinho e Lucão, ambos em recuperação de contusões, o Vôlei Futuro começou o embate fazendo jus ao status de atual campeão paulista. O primeiro set, como era de se esperar, foi pautado no equilíbrio.

Nenhuma equipe conseguiu abrir uma vantagem considerável e a parcial demorou a ser decidida. Quando o time de Araçatuba, interior de São Paulo, conquistou um break point, os paranaenses viraram, com dois bloqueios sobre o selecionável Leandro Vissotto, e inauguraram o placar com 28 a 26.

Na segunda parcial, o duelo começou, novamente, disputado. No entanto a fase dos mandantes e os excessivos erros dos visitantes prevaleceram. Com uma rede atenta e com os atacantes cravando bolas importantes (sobretudo o oposto De Paula, um dos destaques da atual edição), o Londrina abriu uma vantagem inicial (11 a 8), que acabou se ampliando logo em seguida (20 a 12). Na base do tudo ou nada, os comandados do técnico Cezar Douglas até que diminuíram a distância, mas não evitaram o revés no segundo set.

Apesar das duas derrotas parciais, o Vôlei Futuro começou o terceiro a todo vapor. Mas os erros insisitiram e, com o tempo, o Londrina foi chegando perto e, fortalecido emocionalmente, fechou a partida em 25/22.

A 12ª jornada da Superliga continua na quarta-feira, com o confronto entre Vivo/Minas e Soya/Blumenau/Mart Plus, e, na quinta-feira, mais quatro jogos completarão a rodada: destaque para o jogo entre Sesi-SP, líder e com 100% de aproveitamento, e o BMG/Montes Claros, atual segundo colocado e vice-campeão na temporada passda.

Postar um comentário

0 Comentários