Depois de um ano e meio separados, Pedro Cunha e Pedro Solberg voltaram a dividir o mesmo lado da rede nas areias de Copacabana. No reencontro, a dupla conquistou duas vitórias e garantiu classificação à segunda fase da etapa do Rio do Circuito Brasileiro.
Cunha e Solberg, que jogaram juntos no primeiro semestre da temporada 2009, derrotaram Hevaldo e Luizão por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/10). Na partida seguinte, também precisaram de três sets (: (20/22, 29/27 e 15/5) para vencer os rivais.
- Ainda estamos longe da melhor forma física e, pela nossa situação, o saldo foi extremante positivo. Jogamos contra duas duplas com jogadores experientes e complicados e tivemos que superar isso, além do calor, que evidenciou nossas limitações físicas. Mas fizemos bons jogos e, o mais importante, fomos bem exigidos, o que nos permitiu pegar um pouco mais de ritmo - disse Pedro Cunha.
Com os dois triunfos, a parceria garantiu a primeira colocação do Grupo C e avançou à segunda fase, assim como Billy e Benjamin. No D, passaram Renatão/Jorge e Álvaro Filho/Vitor Felipe, na E, Thiago/Harley e Juca/Zé Írio. Na chave F, Bruno/Fernandão e Beto Pitta/Fred conseguiram o mesmo. Duas partidas na rodada noturna encerrarão a fase classificatória nesta sexta. Às 20h, Alison e Emanuel medirão forças com Moisés/Ferramenta. Uma hora depois, os líderes do ranking Márcio e Ricardo jogarão contra Fábio Guerra e Rodrigo Saunders.
Após a definição destas partidas, as quatro duplas de melhor desempenho na primeira fase garantirão classificação às quartas-de-final e as oito restantes avançarão para as oitavas.
Irmãs na briga
No feminino, as Maria Clara e Carol, irmãs de Pedro Solberg, também comemoraram a classificação. Elas derrotaram Thati/Karin por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) e Ângela/Raquel no tie-break (25/23, 17/21 e 15/11).
- A estreia é sempre tensa. Começamos a treinar há pouco tempo, então ainda estamos um pouco presas, longe ainda do que queremos e do que podemos. Conseguimos vencer os jogos e agora vamos tentar seguir melhorando, que é o mais importante neste início do ano - afirmou Carol.
Juliana e Larissa também garantiram a classificação na noite desta sexta. As pentacampeãs mundiais venceram a dupla Izabel e Elize Maia por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15. Mais cedo, elas derrotaram Luciana e Isabel Grael por 2 sets a 0 (21/11 e 21/6).
A dupla Talita e Maria Elisa é outra com vaga nas quartas de final. Elas derrotaram Rebecca e Carolina Horta por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) pela manhã e, à noite, ganharam de Neide e Naiana por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21.
0 Comentários