Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro vence o Vôlei Futuro e mantém invencibilidade

Sheilla comemora vitória do Rio de Janeiro sobre o Vôlei Futuro

Atual líder da Superliga feminina 2010/11, o Rio de Janeiro conquistou sua nona vitória seguida na competição contra o Vôlei Futuro, neste domingo. A equipe do técnico Bernardinho manteve sua invencibilidade na disputa ao vencer o time de Araçatuba por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/18, 15/25 e 25/16, em Araçatuba, São Paulo. 

A partida começou equilibrada. A experiente Paula Pequeno, que completou 29 anos neste sábado, se destacou no ataque do Vôlei Futuro. Mas com uma defesa consistente e um bloqueio eficiente, principalmente com Valeskinha, que ultrapassou a marca de 600 pontos nesse fundamento, o Rio de Janeiro conseguiu se afastar no placar. Em seguida, porém, o time de Araçatuba conseguiu uma boa sequência de bloqueios e chegou mais perto do rival (10/13). Mais tarde voltou a cometer muitos erros, e o Rio fechou o set em 25/15.

- Que bom, já tenho meus 600 pontos de bloqueio! Agora, vou deixar para as outras, Adenísia, Carol, Fabiana, também correrem atrás dessa marca. Vou fazer como o Romário: continuar jogando e partir para os meus dois mil pontos - comemorou Valeskinha.

Lideradas por Paula Pequeno, as jogadoras do Araçatuba tentaram usar o intervalo para levantar a equipe. Mas a conversa não surtiu efeito. O Vôlei Futuro entrou acuado mais uma vez e deixou o Rio de Janeiro seguir no ritmo do primeiro set. Nem a experiente líbero americana Stancy intimidou o ataque do time de Bernardinho, com destaque para a central Juciely e a meio de rede Valeskinha. A ponteira Tandara ainda comandou uma possível reação para a alegria da torcida, mas já era tarde demais. O Rio venceu novamente por 25/18. 

No terceiro set, porém, o Volêi Futuro voltou com outra atitude. Aproveitando alguns erros do Rio e atacando bem com a ponteira Tandara, a equipe de Araçatuba chegou a fazer 12/5, para desespero do técnico Bernardinho, que foi obrigado a parar o jogo. Outro destaque do set, a levantadora Ana Cristina também conquistou pontos importantes no bloqueio para a equipe da casa, apesar de ter apenas 1,73m. O Rio, assustado com a incrível reação do adversário, pouco fez para mudar a história do set e acabou sendo derrotado por 25/15.

Sheilla e Valeskinha sobem para bloquear
Tandara (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O quarto set começou equilibrado. Os ataques do Rio de Janeiro, principalmente os de Sheilla, voltaram a parar no bloqueio adversário, e o Vôlei Futuro conseguiu abrir vantagem em 5/2. Mas a equipe de Bernardinho reagiu e aproveitou uma sequência de erros das rivais para virar o placar. Com a ajuda de Fabi garantindo defesas incríveis, o Rio acertou seu ataque e abriu vantagem até fechar em 25/16.

Na outra partida da Superliga feminina realizada neste domingo, o Praia Clube venceu o Macaé por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/16, em Uberlândia, Minas Gerais.


Postar um comentário

0 Comentários