Publicidade

Header Ads

Talita e Maria Elisa superam Juliana/Larissa e levam ouro

Na grande decisão da quarta etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, em Curitiba, neste domingo, a dupla Talita e Maria Elisa deu fim à hegemonia das rivais,  Juliana e Larissa, que vinham com uma série de 11 meses de invencibilidade na competição e nas últimas 60 partidas que disputaram. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, com Talita inspirada no bloqueio, e Maria Elisa nos contra-ataques, as campeãs brasileiras de 2009 superaram as atuais campeãs pan-americanas por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/13.

- Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás. Os dois times se conhecem bem e se respeitam e isso equilibra bastante as partidas. Elas vinha muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados - afirma Talita.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/02/27/talitamaria_div_300.jpg

Maria Elisa, atual rainha da praia, creditou o título à parceira de time, aos torcedores de Curitiba e também aos amigos de Resende(RJ) - cidade em que nasceu a jogadora - que foram até o sul do país.

- A torcida local nos empurrou muito para esta conquista. Além disso, tenho de agradecer aos meus amigos de Resende que vieram e não os via há bastante tempo, a Talita e comissão técnica. Ela jogou demais hoje. Foi excelente no bloqueio - diz Maria.

A atleta atribuiu o triunfo à calma da dupla para ganhar nos detalhes.

- Estava faltando um ouro esse ano e veio no momento certo. Estou satisfeita com o nível físico e técnico que alcançamos. Isso é fruto de trabalho duro e ter tranquilidade na hora de decidir - comemora Maria.

O título da etapa paranaense foi o primeiro da dupla na atual temporada e vem como reação após um resultado ruim no Guarujá (SP), há duas semanas, quando Talita e Maria Elisa terminaram em quinto lugar.

Na disputa pelo bronze, Taiana e Vivian levaram a melhor. Vitória por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) diante das cariocas Renata e Priscilla Lima.

No próximo fim de semana, Talita e Maria Elisa lutarão pelo bicampeonato do tradicional torneio Rainha da Praia. A competição será realizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, com entrada franca.

Depois de duas semanas sem etapas, por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Nacional de vôlei de praia volta a movimentar as areias do país entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Fonte: Globo.com


Postar um comentário

0 Comentários