Publicidade

Header Ads

Alison conquista coroa de Rei da Praia

Desde que soube que iria ter de enfrentar Emanuel, para tentar levar pela primeira vez para casa a coroa de Rei da Praia, Alison evitou falar com seu atual parceiro nas areias. Ficou pensando quem seria o jogador capaz de estar ao seu lado para tentar surpreender Emanuel, que reeditaria a parceria vitoriosa com Ricardo. Bruno Schmidt foi o escolhido e ajudou o gigante de 2,05m a se tornar a nova majestade na arena montada na praia de Ipanema com a vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) e uma campanha invicta.

Alison sabia que teria do outro lado da quadra uma dupla que pode estar separada há quase um ano e meio, mas que se entende só com olhares depois de sete anos juntos. O desafio dele era tentar vencer seu atual parceiro e aquela parceria que foi campeã olímpica em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008. Ao lado de Bruno, conseguiu equilibrar as ações no primeiro set. Vibrou ao conseguir comandar o placar (4/3), mas logo em seguida recebeu de Ricardo a resposta na mesma moeda. Emanuel e Ricardo conseguiram fugir dois pontos, mas a nova virada dos adversários viria com o bom saque de Bruno (9/8).

Alison e Emanuel travaram duelos diretos e não havia ali nenhum sinal de cortesia entre parceiros. Os dois queriam a mesma coroa. Alison chegou a abrir 18/15, só que teve pouco tempo para respirar. O empate veio (18/18), mas as falhas no fim da etapa deixaram Alison/Bruno em vantagem: 21/19.

vÔlei de praia rei da praia emanuel alison rei da praia (Foto: Maurício Kaye / Divulgação)Alison ao lado de seu rival neste domingo e atual parceiro Emanuel

Emanuel precisava reagir. Fez defesas difíceis, subiu com vontade nos ataques e ainda contava com a motivação e os saques eficientes de Ricardo parar abrir 4/1. Alison estava a um set de conquistar o objetivo e também mostrava força. Saiu da situação desconfortável dentro do set e voltou a comandar o marcador (5/4). O locutor lembrava que Emanuel precisava vencer a parcial se quisesse conquistar o seu quarto título. A cada vez que isso era feito, Ricardo subia para mais um ponto e colocava a dupla em vantagem novamente (11/10).

O apoio vindo da arquibancada era para Emanuel, mas era Alison que caminhava a passos largos em direção à coroa. Tinha 18/12 e só precisava administrar a frente para comemorar. E foi o que fez, fechando o set em 21/14, com um ponto de saque que terminou com o erro de recepção de Emanuel.

- Hoje é um dia muito especial para mim. Nunca imaginava ser o Rei da Praia. Acordava cedo para treinar e via Ricardo e Emanuel jogar na TV... Nunca desista dos seus sonhos - disse Alison, que fez a promessa de tirar a barba caso saísse vitorioso.



Postar um comentário

0 Comentários