Publicidade

Header Ads

Minas vence Montes Claros e sai na frente nos playoffs


Maior campeã da história da Superliga masculina de vôlei ao lado da Cimed, a equipe do Vivo/Minas deu um importante passo rumo à semifinal da edição 2010/2011 da disputa. Enfrentando o BMG/Montes Claros fora de casa, a equipe de Belo Horizonte venceu a primeira partida da série melhor-de-três das quarta-de-final do torneio por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-20, 25-23 e 25-20. 

Desta forma, o Minas poderá garantir a sua classificação já na próxima quinta-feira (24), quando volta a enfrentar o rival estadual, desta vez em casa, a partir das 21h30. Caso os atuais vice-campeões brasileiros vençam o duelo, a vaga será decidida no sábado (26), em nova partida em Montes Claros. 

A grande arma do Minas para sair na frente na série foi o bloqueio, responsável por nada menos que 21 pontos, contra apenas seis dos rivais. Os destaques no fundamento foram os centrais Henrique, ex-seleção brasileira, e Russel, jogador que participou da campanha que culminou com o ouro olímpico para os Estados Unidos em Pequim-2008. Cada um marcou seis vezes desta forma. 

Entretanto, o posto de maior pontuador da partida ficou com o ponteiro Diogo, que marcou 17 pontos. O levantador Marlon, campeão mundial com a seleção brasileira em 2010, foi eleito o melhor em quadra e falou sobre o bom resultado. 

- Nosso time tem jogadores com idade elevada, é um grupo experiente. Por isso, jogar com a pressão da torcida já é algo natural. Não fez tanta diferença assim. O diferencial foi a parte tática. Nosso bloqueio funcionou bem. A vantagem agora é toda nossa. 

Oposto do Minas, André Nascimento elogiou a postura tática da equipe: 

- Foi um primeiro passo muito importante. Sabíamos que era difícil jogar aqui na casa deles. Demos um primeiro passo, mas que não nos garante nada. Agora, temos que focar a partida lá em Belo Horizonte. Fomos disciplinados taticamente, principalmente na defesa e no bloqueio, que funcionaram muito bem. Hoje, conseguimos eliminar alguns jogadores do Montes Claros. Nosso saque não foi tão bom, mas o time conseguiu o equilíbrio necessário para a vitória. 

Pelo Montes Claros, o levantador Rodriguinho lamentou as falhas no ataque. 

- Pecamos nesse quesito. O Montes Claros jogou muito bem, sacou bem e dificultou o nosso trabalho em casa. Agora, vamos buscar uma vitória em Belo Horizonte e tentar trazer a decisão aqui para dentro de casa novamente.


Postar um comentário

0 Comentários