Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro está na semi-final da Superliga

O Rio de Janeiro não deu chances para zebra na noite desta terça-feira. Diante de sua torcida, no Maracanãzinho, o time derrotou o São Bernardo com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16, fazendo 2 a 0 no confronto e garantindo sua classificação para as semifinais da Superliga Feminina.

Agora, o Rio espera o vencedor do confronto entre Minas e Pinheiros, que fazem o segundo jogo das quartas de final nesta terça, às 21h, com transmissão do SporTV. A equipe mineira ganhou o primeiro duelo.

vôlei regiane e fabi rio de janeiro são bernardo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Eu tento ajudar. No começo do primeiro set comecei o jogo errando algumas bolinhas, mas depois melhorei. Sacamos bem mais uma vez, mas em alguns momentos ainda falta regularidade, mas estamos tentando acertar - afirmou Sheilla, mais uma vez uma das principais jogadoras do time carioca.


vôlei sheilla rio de janeiro são bernardo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Rio de Janeiro começou o jogo muito bem tanto na defesa quanto no ataque e já estava cinco pontos na frente no primeiro tempo técnico: 8/3. Mas, as comandadas de Bernardinho passaram a cometer erros e deixaram o São Bernardo. A vantagem, que chegou a ser de sete pontos, caiu para apenas um, em 15/14. Mas aí o time da casa voltou a se acertar em quadra, abriu distância outra vez e fechou o primeiro set por 25/20.

O segundo set começou com a equipe carioca mais uma vez comandando o jogo e indo para o primeiro tempo técnico novamente com 8/3. Mas, desta vez, o Rio de Janeiro não deixou o adversário entrar no jogo. Ao contrário, foi abrindo cada vez mais vantagem e, com um tranquilo 25/16, fez 2 a 0.

O São Bernardo começou o terceiro set dando muito trabalho para o Rio de Janeiro e, pela primeira vez, ficou em vantagem no primeiro tempo técnico, ganhando por 8/6. Mas foi só. A equipe mandante voltou a ser a dona do jogo e rapidamente virou para 18/10. Com o time paulista dando sinais de desânimo, as cariocas não tiveram dificuldades para fazer 25/16 e ganhar o confronto.

- Hoje a gente ainda teve um pouco de instabilidade, que estava permitindo alguns contra-ataques. Mas nesse período até as semifinais dá para trabalhar isso e tentar ver o que aconteceu. Essa instabilidade contra times grandes pode custar caro, então vamos tentar ajeitar isso - disse Bernardinho, que dará folga para algumas atletas nesta quarta, já que o primeiro jogo das semifinais será apenas no dia 8 de abril.



Postar um comentário

0 Comentários