Publicidade

Header Ads

Boletim diz que Stacy respira sozinha e não tem limitação nos movimentos

Stacy Sykora Vôlei Futuro (Foto: Alessandro Iwata)

Com a chegada da mãe e da irmã da líbero Stacy Sykora ao Brasil, o hospital Sírio-Libanês divulgou o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde da jogadora do Vôlei Futuro. O documento liberado na noite de sábado confirma a melhora no quadro de Stacy, que respira sem ajuda de aparelhos e não tem problemas de movimentos. No domingo, às 9h, os médicos vão dar uma entrevista coletiva para fornecer mais detalhes sobre o caso.

- A paciente, que foi submetida a monitoração de pressão intra-craniana e eletroencefalográfica, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com melhora no quadro clínico. No momento, ela já respira sem ajuda de aparelhos e não apresenta déficit nos movimentos – diz a nota.

Stacy está internada desde terça-feira, quando o ônibus do Vôlei Futuro bateu numa mureta e tombou a caminho do ginásio em Osasco, cidade que seria o palco do jogo 1 da semifinal da Superliga feminina. Na sexta, com a redução dos sedativos, ela falou pela primeira vez: respondeu "Yes" quando o médico perguntou à empresária de Stacy, Ana Flávia, se ela falava português.

No sábado, a mãe e a irmã de Stacy chegaram a São Paulo e foram do aeroporto para o hospital, acompanhadas dos diretores do Vôlei Futuro Basílio Torres Neto e Marcela Constantino. A informação inicial era de que nenhum boletim seria divulgado e as informações seriam passadas apenas na entrevista de domingo. Por volta das 22h, contudo, a nota foi liberada pelo hospital, com autorização da família. Confira a íntegra do texto, assinado por Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Ayroza Galvão, diretor clínico:

A jogadora do time Vôlei Futuro Stacy Denise Sykora deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 11/04, às 22h09, com quadro de traumatismo cranioencefálico. Ela foi submetida a exame de ressonância magnética do crânio que revelou uma contusão temporal esquerda e lesão axonal difusa.

A paciente, que foi submetida a monitorização de pressão intra-craniana e eletroencefalográfica, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com melhora no quadro clínico. No momento, ela já respira sem ajuda de aparelhos e não apresenta déficit nos movimentos.

As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Profs. Drs. Milberto Scaff e Manoel Jacobsen.

Amanhã (17/04), às 9h00, haverá uma coletiva de imprensa para maiores esclarecimentos, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69.



Postar um comentário

0 Comentários