Publicidade

Header Ads

Cruzeiro prevê pedreira contra o Sesi: ‘A base da Seleção estará em quadra’

Classificado para a decisão da Superliga Masculina após vencer a série contra o Vôlei Futuro por 2 a 1 (assista aos pontos finais do jogo 3 no vídeo ao lado), o Cruzeiro sabe que terá uma pedreira pela frente. Na decisão do próximo dia 24, no Mineirinho, em Belo Horizonte, a equipe enfrenta o Sesi, melhor colocado na fase de classificação da competição nacional.

Técnico do time mineiro, Marcelo Mendez elogiou o plantel adversário e se disse ciente de que a batalha pelo título será duríssima.

- O Sesi é uma equipe fantástica, assim como o Vôlei Futuro. Tem jogadores estrangeiros, campeões olímpicos e mundiais. Acho que vai ser um jogo igual. A base da Seleção Brasileira vai estar em quadra. Quem quiser vencer o jogo vai ter que suar muito.

O treinador argentino fez questão de agradecer à torcida celeste pelo apoio em Contagem. Para ele, os gritos de incentivo fizeram a diferença a favor do time da casa

vôlei treinador marcelo mendez acacio cruzeiro (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

- É a primeira final do Cruzeiro. O time vem brigando há muito tempo, cinco anos, para chegar à final. Fico muito feliz por chegar à final desta que é a melhor liga do mundo. Foi uma vitória da família mineira. A torcida foi fantástica. Ajudou muito, incentivou todos os jogadores. Espero que, no Mineirinho, esta festa seja ainda mais bonita.

Acácio fez coro ao comandante. Ao convocar a torcida para a decisão, o meio de rede lembrou as acusações do Vôlei Futuro sobre o comportamento nas arquibancadas na primeira partida semifinal e disse esperar uma postura mais amigável daqui em diante.

- Infelizmente, tudo isso que rolou fora da quadra acabou tirando um pouco do brilho das duas equipes e do que elas fizeram dentro da quadra, jogando um voleibol de alto nível. Acho que isto serve de lição para evitar esse clima de discórdia e de confusão. Espero que todos se respeitem um pouco mais. Pelo fato de ter o Cruzeiro envolvido nesta final no Mineirinho, eu faço um pedido para que todos compareçam. Nesta sexta houve uma bela festa, mas eu espero que seja ainda maior na final.

Enquanto o Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, tem capacidade para dois mil torcedores, o Mineirinho, na capital do estado, comporta mais de 17 mil torcedores.

Postar um comentário

0 Comentários