Publicidade

Header Ads

Família atende pedido do técnico do Cruzeiro e vem da Argentina


Vestido com a camisa de LeBron James, dos tempos do Cleveland, Juan chega ao Mineirinho e dá um abraço no pai. A cena tão corriqueira para tantos tem sido incomum para a família nos últimos oito anos, já que Marcelo Mendez deixou a Argentina para ser técnico na Europa e depois no Brasil. Os filhos ficaram em Buenos Aires, estudando e treinando com o objetivo de serem tão grandes quanto os jogadores do país que o pai trabalha atualmente. Nesta quinta-feira, a pedido do comandante do Cruzeiro, chegaram a Belo Horizonte para dar o apoio e ajudar a diminuir a tensão antes da final da Superliga contra o Sesi. A partida será disputada no domingo, às 10h, com Mineirinho lotado.

vôlei Marcelo Mendez filhos Pilar Juan esposa Maria (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Marcelo Mendez recebeu a visita dos filhos Pilar e Juan, e da esposa Maria no treino do Cruzeiro nesta quinta
(Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

Torcedor do River Plate, Marcelo Mendez sabe o tamanho da responsabilidade de estar à frente de um time de camisa que terá na arquibancada torcedores do futebol ávidos por seu primeiro troféu nas quadras.

- Eu fui muito bem recebido aqui no Brasil. Isso não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Sou tratado pelas pessoas como um brasileiro. Para mim vai ser muito importante se puder ganhar um título aqui, numa das melhores e mais fortes ligas do mundo. Eu gosto de vencer sempre. Por sorte, ganhei muito na minha carreira - sorri.

Mas uma derrota ainda dói. Lamenta ter perdido no tie-break a chance de levar a Espanha para as Olimpíadas de Pequim-2008. Naquela ocasião, apesar de ter batido potências como Itália e Polônia, não conseguiu passar pela Sérvia no jogo decisivo.

- Ele nos diz que se acostumou, mas não acreditamos. Perdeu por 15/13 aquela partida. Mas Marcelo costuma dissimular muito bem. Até mesmo o nervosismo. Ele está muito contente porque viemos, porque é muito difícil ficar longe da família. E isso vai ser uma ajuda, uma força a mais nesta final - afirmou a esposa, Maria.

vôlei Marcelo Mendez (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Técnico vive a expectativa de disputar a final da
Superliga (Foto: Danielle Rocha/Globoesporte.com)

Além de Marcelo, um outro Mendez também luta por um título, só que na Argentina. Nicolas, o filho mais velho e ponteiro do Bolívar, faz a final da Liga Nacional. Maria sorri ao dizer que a Páscoa poderá ser ainda mais perfeita. Juan, o outro herdeiro, engrossa a torcida. Aos 14 anos, ele também sonha seguir carreira no vôlei. De preferência jogando tanto quanto Giba.

- Na Argentina ou na Espanha quem gosta de vôlei conhece ele. É o símbolo do time do Brasil. Quero jogar como Giba. Mas também gosto muito do Filipe daqui do Cruzeiro. Eu já fiz treinos durante o verão com os times de base do clube e ganhei presentes. Tomara que eu um dia possa defender profissionalmente uma equipe aqui no Brasil - disse Juan.

Terá pelo menos mais duas temporadas para passar alguns períodos treinando e aprendendo ainda mais enquanto estiver visitando o pai. Marcelo Mendez seguirá no Cruzeiro, time que não conta com estrelas, mas que derrubou gigantes com a força do grupo. O treinador só não sabe se poderá contar com Samuel, dono de uma prata olímpica nos Jogos de Pequim, na próxima temporada. O ponteiro ainda sente dores no ombro e passará um tempo fora do país para tentar fazer um tratamento eficiente.

- Temos um grupo e essa é nossa força. Tínhamos o objetivo de chegar à decisão e trabalhamos muito por isso todos os dias. Samuel por exemplo está jogando no sacrifício. Ele tem um problema grande no ombro e vai para os Estados Unidos para tentar se recuperar, mas não há uma previsão de quanto tempo será necessário. Essa é a marca dessa equipe. Cada treino para nós sempre foi uma final - lembra o treinador, que nesta temporada já ergueu o caneco do estadual e do Torneio Internacional de Irvine (EUA).




Postar um comentário

0 Comentários