Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa vencem etapa em Santa Maria

Depois de dois torneios sem ocupar o lugar mais alto do pódio no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) retomaram o posto neste DOMINGO (10.04), em Santa Maria (RS), cidade que recebeu a sexta etapa da temporada 2011. A dupla fez valer sua vasta experiência e derrotou as estreantes em decisões Lili e Luana (ES) por 2 sets a a 0 (21/11 e 21/15), garantindo o título da competição.

Na disputa de terceiro lugar, as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) derrotaram Val/Shaylyn (RJ/CE) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, e subiram ao pódio pela primeira vez na temporada.

Depois de abrirem a temporada vencendo as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Guarujá (SP), Juliana e Larissa viram a série de 11 títulos seguidos no Circuito Banco do Brasil interrompida em Curitiba (PR). Em Balneário Camboriú (SC), a dupla voltou a subir ao pódio em segundo lugar.

"Viemos de dois vice-campeonatos seguidos e, por isso, entramos muito forte na final, pois não queríamos perder novamente. Conseguimos fechar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil com chave de ouro e agora vamos focar no Circuito Mundial", comenta Larissa, que elogiou a dupla rival pela campanha na etapa gaúcha.

"Lili e Luana fizeram um ótimo torneio e estão de parabéns pelo que apresentaram em Santa Maria".

Com o título em Santa Maria, Juliana e Larissa ampliaram a liderança na corrida pelo título da temporada. A dupla soma agora 2.320 pontos, contra 1.880 de Talita/Maria Elisa (AL/PE) e 1.800 de Taiana/Vivian (PA/CE), duplas que terminaram a etapa gaúcha em quinto lugar.

"Fizemos um jogo praticamente perfeito, foi uma de nossas melhores atuações nesse primeiro semestre. Fico ainda feliz porque adotamos, nesta partida, o estilo de jogo que pretendemos utilizar no Circuito Mundial e nos saímos muito bem. Oscilamos um pouco durante o torneio, mas viemos fortes na final e conseguimos o que queríamos", comenta Juliana.

Após a primeira final que disputaram no Circuito Banco do Brasil, Luana e Lili deixaram a etapa gaúcha comemorando a segunda colocação.

"Não joguei como gostaria na final, mas estou muito satisfeita. Fizemos um ótimo torneio e conseguimos um resultado inédito. Foi uma semana boa, onde conseguimos jogar bem", afirma Luana.

Circuito Mundial é a próxima competição

A etapa de Santa Maria encerrou a primeira metade do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que será retomado em setembro, em Aracaju (SE). Até lá, as duplas brasileiras disputarão o Circuito Mundial, que terá 15 torneios, incluindo o Campeonato Mundial, que acontecerá na Itália, entre os dias 13 e 19 de junho.

A competição começará no próximo DOMINGO (17.04), em Brasília. Sete duplas brasileiras estarão em ação no primeiro dia do torneio, que terá a disputa de três vagas por país no country-cota: Renata/Ana Paula, Luana/Lili, Ângela/Pri Lima, Val/Shaylyn, Izabel/Elize Maia, Ágatha/Luiza Amélia e Semírames/Raquel.

Mais bem colocadas no ranking, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian estão garantidas no torneio principal e só jogarão a partir de TERÇA-FEIRA (19.04). A decisão será na SEXTA-FEIRA (22.04).



Postar um comentário

0 Comentários