Publicidade

Header Ads

Título: Pentacampeonato da Liga Mundial


Em 2005, o Brasil confirmava a hegemonia do vôlei mundial e conquistou, neste domingo, o pentacampeonato da Liga Mundial, realizada em Belgrado, na Sérvia e Montenegro.

A equipe comandada por Bernardinho venceu a seleção da Sérvia e Montenegro, dona da casa, por 3 sets 1, parciais de 14/25, 25/14, 25/19 e 25/16.

http://img.terra.com.br/i/2005/07/10/246452-2177-ga.jpg  http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/09/17/cbv_rodrigao_30.jpg
  • Depois de um primeiro set muito ruim, os jogadores do Brasil acordaram e acabaram com a esperança dos torcedores locais, que lotaram o ginásio para ver o time anfitrião ficar com o título.

    O que se viu nos sets seguintes foi um show de vôlei do Brasil, que a partir de então não teve a vitória ameaçada pelo rival em nenhum momento.

    No segundo set, o Brasil começou a sacar muito bem e deixou de errar bolas fáceis. O bloqueio começou a funcionar (foram sete pontos no set). O ataque do time local sofria para colocar as bolas no chão e o passe começou a não ir mais na mão do levantador Grbic.

    No terceiro set, o Brasil continuou superior à Sévia e Montenegro. Enquanto o ataque brasileiro passava quase sempre pelo bloqueio adversário, os sérvios-montenegrinos dependiam somente de Miljkovic. No fim do set, Sérvia e Montenegro tentou uma reação, mas a vitória foi brasileira.

    O Brasil começou o quarto set com tudo. No primeiro tempo técnico, a Seleção Brasileira já vencia por 8 a 2. Os brasileiros aumentaram a diferença e os sérvios-montenegrinos já demostravam desânimo, assim como a torcida, que silenciou diante da superioridade dos campeões olímpicos.

    O Brasil fechou a partida em um ataque de André Nascimento. "Foi uma virada espetacular e uma vitória merecida", comemorou o capitão Ricardinho ao término do jogo.

  • http://img.terra.com.br/i/2005/07/10/246451-6704-ga.jpghttp://www.terra.com.br/istoegente/309/fotos/aconteceu_02.jpg
  • Foi a terceira conquista consecutiva da Seleção Brasileira, que já havia sido campeã em 1993, 2001, 2003 e 2004. Foi também a quinta final consecutiva disputada pelo Brasil.

    O torneio, disputado anualmente desde 1990, tem a Itália como a maior vencedora, com oito títulos. Holanda, Cuba e Rússia ganharam uma vez cada.

    O Brasil teve um desempenho quase perfeito ao longo da competição, com 14 vitórias e apenas uma derrota.




  • Postar um comentário

    0 Comentários