Publicidade

Header Ads

Volei Futuro erra muito e Osasco está na final da Superliga Feminina



A equipe do Vôlei Futuro precisava da vitória para levar a série para a terceira e decisiva partida, mas em quadra as jogadoras não tiveram um desempenho à altura da importância do jogo. Talvez ainda sentindo o impacto do sério acidente do último dia 12, o time foi derrotado por 3 sets a 0 (25-21, 25-16 e 25-21), neste sábado, em Araçatuba, em uma partida marcada mais pelos erros das anfitriãs que pela performance do Osasco.

O resultado garantiu as atuais campeãs em mais uma decisão da Superliga feminina, onde enfrentarão o time da Unilever. Pelo lado das finalistas, Jaqueline fez uma excelente partida ao lado da levantadora Carol Albuquerque. O resultado repete a decisão da última temporada entre os times de Rio de Janeiro e Osasco.

Antes do início da partida, as jogadores do Vôlei Futuro prestaram outra homenagem à líbero Stacy, hospitalizada depois do acidente de ônibus ocorrido no último dia 12, pouco antes da primeira partida da semifinal. A equipe também pôde contar com a oposto Joycinha, que teve pouco minutos em quadra na primeira partida, em Osasco.

O reforço, contudo, não mudou história do jogo, que foi marcado pelo alto número de erros do time da casa, especialmente em dois fundamentos essenciais: o saque e a recepção.

O primeiro set deu o tom de boa parte partida, com os erros comprometendo a atuação do Vôlei Futuro. O saque foi um dos fundamentos mais deficientes da equipe do técnico William. Mesmo sem ser brilhante, Osasco soube aproveitar os erros das rivais e fechar o set em 26 a 16.

Se no primeiro set os erros minaram a atuação do Vôlei Futuro, a segunda parcial foi ainda pior. Os erros continuaram e impediram que a equipe de Araçatuba ganhasse ritmo na partida. No fim da segunda parcial, o quinto erro de saque de Paula Pequeno rendeu à jogadora da seleção brasileira vaias por parte da torcida presente no ginásio Plácido Rocha.

O terceiro set foi o melhor do Vôlei Futuro, que reduziu a quantidade de erros. Porém, já era tarde para uma reação e, embaladas pelos dois primeiros sets, as jogadoras do Osasco fecharam a partida com a vitória por 25 a 21 no último set.

Postar um comentário

0 Comentários