Publicidade

Header Ads

Bernardinho confirma João Paulo Bravo na vaga de Murilo em estreia

João Paulo Bravo (ponteiro) - Um dos poucos atletas do grupo de Bernardinho que atua fora do País, o jogador passou sua primeira temporada no vôlei .... Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

João Paulo Bravo será o substituto de Murilo


Sem o ponteiro Murilo para a partida de estreia, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Bernardinho, confirmou João Paulo Bravo no ataque. De acordo com o treinador, o atleta é o que mais se assemelha ao atual melhor jogador do mundo. Atual campeão, o Brasil inicia participação na Liga Mundial na sexta-feira, contra Porto Rico.

"A opção pelo João Paulo Bravo visa manter o equilíbrio da equipe, principalmente na recepção. Técnica e taticamente, é o ponteiro com estilo mais parecido com o Murilo que temos. Ele terá uma grande responsabilidade, mas, apesar de não jogado tantas vezes pela Seleção, já faz parte do grupo há dois anos e tem a confiança de todos. Além disso, é um cara tranquilo e está preparado", enalteceu o comandante.

Murilo, campeão da última Superliga pelo Sesi-SP, foi liberado da estreia contra os portorriquenhos para ficar com a esposa Jaqueline (do Sollys/Osasco), que perdeu o bebê.

Jogador do Arkas Spor Kulubu, da Turquia, João Paulo afirma que não entrará em quadra pensando na comparação com Murilo.

"Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma grande responsabilidade, independente da situação. O Murilo é o melhor jogador do mundo e faz falta a qualquer equipe. Não vou jogar pensando em substituí-lo, mas sim em fazer o meu melhor e ajudar o Brasil da melhor maneira possível", esclareceu.

Aos 32 anos, o atacante fará sua estreia na Liga Mundial, porém o local da primeira partida não lhe é estranho. O jogador defendeu o Gigante de Adjuntas, da Costa Rica, nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006.



Postar um comentário

0 Comentários