Publicidade

Header Ads

Evolução de Murilo como atleta reforça a posição de líder

Desde 2009, quando Giba não está em quadra, Murilo é quem assume o posto de capitão do Brasil. Como o novo ponteiro do Florianópolis tem ficado no banco em boa parte das últimas competições que a seleção disputou neste período, o atleta do Sesi tem assumido o papel de líder como frequência cada vez maior. Na opinião do técnico Bernardinho, a evolução técnica do irmão de Gustavo dá ainda mais respaldo ao jogador para chamar a responsabilidade em quadra.

- Ele sempre teve essa postura, esse perfil equilibrado. Foi capitão da seleção juvenil. A evolução dele corroborou, gerou convicção para que se tornasse um líder sem dúvidas e inseguranças.Temos outros líderes mas, dessa geração intermediária, é um nome de referência – afirmou o treinador.

Eleito o melhor do mundo em 2010, Murilo garante que a faixa de capitão não gera qualquer tratamento diferenciado no elenco. Mais do que assumir uma responsabilidade, ele diz que ser o comandante do Brasil na quadra é uma forma de aliviar a pressão em Giba, ainda bastante cobrado pela história com a camisa verde e amarela.

- Seria injustiça centralizar tudo no Giba. Sabemos dividir isso. O capitão é uma figura mais importante, mas o respeito é igual para todos. Talvez pelas minhas características na quadra eu tenha sido escolhido pelo Bernardo. Mas temos muitos capitães: Giba, Gustavo, Serginho... Todos têm o respeito de todos, e isso é o que importa.

murilo giba seleção brasileira vôlei (Foto: VIPCOMM)

A primeira partida de Murilo e Cia pela seleção este ano será no dia 27 de maio, contra a seleção de Porto Rico, em San Juan, na estreia da Liga Mundial. Além das duas seleções, Estados Unidos e Polônia fazem parte do Grupo A.

Postar um comentário

0 Comentários