Publicidade

Header Ads

Maria Clara e Carolina terão Talita e Maria nas oitavas em Xangai


O Brasil tem duas duplas femininas classificadas para as oitavas-de-final da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa venceram seus confrontos nesta quinta-feira e precisam de mais duas vitórias para avançar às semifinais do torneio chinês. A dupla Juliana/Larissa, com uma vitória e uma derrota, está na repescagem enquanto Ângela e Lili, que perderam os dois jogos do dia, estão fora da disputa.

Na estreia em Xangai, Maria Clara e Carolina levaram a melhor no confronto verde-amarelo diante de Ângela e Lili, vencendo a partida por 2 sets a 0, parciais de 28/26 e 21/18. Já na segunda rodada, as brasileiras bateram as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/13) e confirmaram sua classificação às oitavas, onde enfrentarão as compatriotas Talita e Maria Elisa.

Derrotadas, Ângela e Lili, não se recuperaram na repescagem e encerraram sua participação no torneio no 25º lugar. A dupla lutou, mas não conseguiu se recuperar diante de Köhler/Sude, da Alemanha e perdeu por 2 a 0 (18/21 e 12/21), dando adeus à competição. "Está ventando e fazendo frio, o que complica bastante as partidas, mas entramos fortes, concentradas e conseguimos duas boas vitórias contra times fortes. Ainda podemos jogar melhor e precisaremos disso já na próxima partida", afirmou Maria Clara.

Já Talita Antunes e Maria Antonelli, dupla vice-campeã do Circuito Mundial na temporada passada, abriram sua participação nas areias chinesas com vitória de 2 sets a 0 (21/19 e 23/21) diante das polonesas Kolosinska e Brzostek. No segundo compromisso do dia, as brasileiras voltaram a confirmar seu favoritismo, desta vez diante das suíças Kuhn e Zumkehr, com triunfo também por 2 a 0 (21/18 e 21/15).

A principal surpresa do dia nas areias da cidade chinesa foi a derrota de Juliana/Larissa para as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1 (14/21, 25/23 e 18/20) na segunda rodada. Vencedoras do primeiro jogo, contra as também norte-americanas Fopma e Hochevar por 2 a 0 (21/16 e 21/19), as vencedoras das duas primeiras etapas do ano seguem vivas na repescagem, onde enfrentarão as austríacas Hansel e Montagnolli.


Postar um comentário

0 Comentários