Publicidade

Header Ads

Marlon exalta lista de levantadores da seleção

Dos 25 jogadores pré-convocados por Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, cinco são levantadores. O número não espanta Marlon, único da função que já treina para o torneio no Centro de Treinamento de Saquarema. Para o levantador, a lista montada por Bernardinho é totalmente compatível com o calendário da seleção brasileira, intenso principalmente no segundo semestre de 2011.

- Pelos campeonatos que teremos, pelo nível que é exigido e pela importância de um resultado na Copa do Mundo do Japão, que dá vaga para as Olimpíadas, é preciso ter um elenco que dê suporte, jogadores em stand by do alto nível que nos será exigido neste ano. E, caso Bernardinho opte por um time B para o Pan, já que o torneio termina bem perto da Copa do Mundo, alguns jogadores podem ser direcionados. É complicado levar a seleção principal para os dois – disse.

De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Vôlei, a seleção disputará jogos em Guadalajara, se chegar à final pan-americana, até o dia 29 de outubro. A competição no Japão, por sua vez, começa dia 20 de novembro.

Além da quantidade, Marlon também assina embaixo no que diz respeito à qualidade dos levantadores escolhidos por Bernardinho para a pré-temporada. Para o atleta, que vai defender o RJX na próxima temporada, o técnico tem material humano de primeira à disposição.

- Vejo a lista como tecnicamente perfeita. São cinco grandes levantadores nos seus melhores momentos de carreira, alguns com uma gratificação especial, como o William, eleito o melhor da Superliga. Na minha opinião, realmente foi o que mais se destacou e fez a equipe render ao máximo. E o Sandro também, pelo merecido título com a equipe, também bem comandada por ele como capitão. De um modo geral, a lista está bem caprichada a nível de talentos no levantamento – avaliou.

Postar um comentário

0 Comentários