Publicidade

Header Ads

São Gonçalo receberá núcleo VivaVôlei

Nesta QUINTA-FEIRA (05.05), mais uma vez, o vôlei brasileiro marcará um ponto a favor da inclusão social através do esporte. Cerca de 200 crianças do Colégio Estadual Monsenhor Barenco Coelho, localizado no bairro Boaçu, em São Gonçalo (RJ), serão beneficiadas com a implementação de um núcleo do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) . Na inauguração, prevista para as 11h, haverá lanche e as crianças poderão fazer parte de aula inaugural, assistir à apresentação de capoeira e participar de sorteio de brindes.

Antes mesmo da inauguração, cerca de 70 crianças já se inscreveram para participar das aulas. O novo núcleo, resultado da parceria entre o Grupo Mauá e o Instituto VivaVôlei, terá atividades duas vezes por semana no colégio, situado à Rua Alfredo Bahiense s/n. O grupo Mauá atua há mais de seis décadas no seguimento do transporte coletivo e tem influência direta na vida dos moradores de São Gonçalo e adjacências.

Para o gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, a ideia de implantar um núcleo no município tem tudo para dar certo. "O bairro do Boaçu é muito carente. Pudemos evidenciar o belo trabalho que o colégio faz com as crianças. A instituição disponibiliza projetos musicais, artísticos, de dança, de lutas, e, agora, chegou a vez do voleibol. Nada melhor do que inserirmos o VivaVôlei nesta maravilhosa realidade", analisa Marcos Aurélio.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Projeto VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). As empresas interessadas poderão utilizar até 1% do valor que seria pago ao Imposto de Renda para investir no VivaVôlei.



Postar um comentário

0 Comentários