Publicidade

Header Ads

Wallace corre por fora para coroar boa fase

Os 573 pontos e as atuações decisivas pelo Sesi na última edição da Superliga credenciaram Wallace a ter sua primeira oportunidade na seleção brasileira principal. Convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, o oposto de 28 anos sabe que não terá vida fácil na equipe. Mas, apesar da concorrência de Leandro Vissotto e Théo na posição, acredita que pode entrar em quadra e fechar a temporada com chave de ouro.

wallace vôlei seleção brasileira (Foto: Alexandre Arruda/CBV)O oposto Wallace quer aproveitar a chance dada pelo técnico Bernardinho (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- O Leandro e o Théo já estão aqui há mais tempo e certamente saem na frente na briga por vaga. Eu estou chegando agora e vou precisar ter paciência. Mas, treinando forte e me preparando bem, acho que posso aproveitar as oportunidades que surgirem. A convocação veio em um momento especial e está coroando a ótima temporada que vivi no Sesi – disse o jogador, campeão da Superliga com o time paulista.

Essa não será a primeira vez que o oposto trabalhará com Bernardinho. Em 2006, pela seleção de novos, o atleta participou de amistosos contra Espanha, França e Alemanha.

wallace seleção brasileira vôlei (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

- A exigência dele é a mesma em qualquer lugar. É um treinador detalhista e perfeccionista e, por isso, conquistou tantas coisas importantes. Há uma grande exigência pela manutenção do padrão que o Brasil conseguiu nos últimos anos e não tem como ser diferente – afirmou o jogador que, nas seleções de base, conquistou o Mundial infanto-juvenil em 2001 e o Mundial juvenil dois anos depois.

Os comandados de Bernardinho viajam para Porto Rico no dia 23 de maio. A seleção treinará no Ginásio Roberto Clemente, na capital San Juan, até o dia 27 quando estreia diante dos donos da casa pela Liga Mundial. Estados Unidos e Polônia completam o Grupo A da competição.



Postar um comentário

0 Comentários