Publicidade

Header Ads

Zé Roberto descarta retorno de Fernanda Venturini à seleção brasileira

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto, descartou uma possível volta da veterana levantadora Fernanda Venturini à equipe nacional.

Venturini, 40 anos, anunciou há duas semanas pela terceira vez em sua carreira depois de se aposentar que está de volta à ativa para defender o Unilever, time do marido Bernardinho.

"A Fernanda foi uma das melhores levantadoras que o Brasil já teve. Poder vê-la novamente é muito importante. Ela e a Fofão já carregaram um peso nas costas,e agora é a vez das outras", disse Zé Roberto ao canal Sportv.

Venturini anunciou pela primeira vez que estava deixando as quadras em 2001, antes do nascimento da sua primeira filha. Mais tarde, decidiu retomar sua carreira e chegou a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando ficou com o quarto lugar na competição. Em 2006, ela se aposentou novamente depois de ser campeã da Superliga com o Rexona para, logo em seguida, defender o Murcia, da Espanha. Em 2008, se despediu do esporte novamente.

Na sua vitoriosa carreira, a levantadora teve como principais resultados a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o tricampeonato no Grand Prix (1994, 1996 e 2004) e o vice-campeonato mundial de 1994. Além disso, Fernanda foi 12 vezes campeã brasileira e disputou nove finais da Superliga.

Postar um comentário

0 Comentários