Publicidade

Header Ads

Brasileiros têm dia vitorioso no Mundial de Vôlei de Praia em Roma


O Brasil comemorou um dia só de vitórias para as duplas masculinas, nesta terça-feira, no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma. A dupla brasileira mais bem ranqueada atualmente, formada por Alison e Emanuel, estreou bem na competição, derrotando os neozelandeses Lochhead e Pitman por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). O triunfo foi válido pelo Grupo B, no qual a parceria enfrentará Soderberg e Hoyer, da Dinamarca, nesta quarta.

Outros brasileiros que estrearam com vitória em Roma foram Ricardo e Márcio, que tiveram dificuldades, mas passaram pelos suíços Gabathuler e Scnider por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 20/18), pelo Grupo C. Nesta quarta, eles voltam à quadra para a segunda rodada, na qual enfrentarão Boersma e Spijkers, da Holanda.

"A estreia é sempre complicada, não tem jeito. Começamos bem, mas demos alguns vacilos no segundo set e permitimos o empate. No fim, fizemos nossa experiência prevalecer. Vamos evoluir ao longo do torneio para que possamos chegar bem à fase decisiva. Estamos muito motivados para lutar por este título", declarou Márcio.

Após derrota na primeira partida, a dupla Thiago/Harley se recuperou nesta terça e conseguiu sua primeira vitória no Mundial diante dos brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). Ainda brigando por uma vaga na próxima fase, eles voltam a atuar pelo Grupo G nesta quarta, diante dos australianos Boehm e Kapa.

Ainda nesta quarta, uma outra dupla brasileira entrou em quadra. Já pela segunda rodada do Grupo M, Pedro/Ferramenta venceu os italianos Ingrosso e Ingrosso por 2 sets a 1, de virada (20/22, 21/10 e 15/13). Com duas vitórias em dois jogos, eles voltam a jogar nesta quarta, pela última rodada da primeira fase, na qual enfrentam Dollinger e Windscheif, da Alemanha.



Postar um comentário

0 Comentários