Publicidade

Header Ads

Bruninho explica evolução no vôlei como herança do pai Bernardinho

Bruninho, levantador da Seleção brasileira masculina de vôlei, foi campeão mundial em 2010, conquistou sua primeira Superliga com apenas 19 anos e é um dos atletas de maior evolução no esporte dos últimos cinco anos. Filho do técnico Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa, o levantador disse ao "SporTV News", durante o quadro "Café com Esporte", que seu crescimento no vôlei foi em função da determinação nas quadras herdada do pai.

- Trabalhei muito firme todos esses anos. Acho que eu herdei isso do meu pai, ser uma pessoa que trabalha muito, que sempre vai atrás, e eu dei muita sorte também nas pessoas que estiveram no meu entorno – afirmou.

Bruninho chegou a se interessar por badminton quando morou com sua mãe em Campinas (SP). Aos 15 anos, escolheu definitivamente o vôlei e passou a encarar com seriedade o esporte, que, segundo ele, foi uma influência dos pais.

- Eu sempre joguei vôlei, sou filho de ex-jogadores, não tive como fugir das quadras (...) Foi uma influência natural por eu ter nascido dentro de uma quadra de vôlei praticamente. Acabava o treino, eu pegava uma bola e ficava treinando com meu pai e minha mãe. Isso daí já está no sangue, não tem muito como fugir – disse.

Eu sempre joguei vôlei, sou filho de ex-jogadores, não tive como fugir das quadras"
Bruninho

O levantador passou por uma rápida evolução no vôlei após começar como juvenil no Unisul em 2003. Após conquistar pela primeira vez o título da Superliga na temporada 2005/2006 com o Florianópolis, enfrentou a desafiadora missão de ter o pai Bernadinho como técnico e substituir o levantador principal da Seleção brasileira, Ricardinho, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

- Eu não havia, ainda, entrado em uma grande competição, ainda mais no Maracanãzinho, em um Pan-Americano, onde todo mundo estava esperando ver o levantador titular da época, que era o Ricardinho. Acho que pelas circunstâncias, acabou acontecendo aquilo ali (metade do ginásio o vaiou). Foi um momento determinante na minha carreira, quando eu tive o apoio daquele grupo. Algo que vai ficar marcado para sempre – afirmou.

Em 2010, veio a maior provação de Bruninho na conquista da Copa do Mundo de Vôlei, disputada em Roma, capital da Itália. Sob os olhos de seu pai e técnico tricampeão, o levantador conquistou seu primeiro título mundial na vitória do Brasil sobre Cuba na decisão.

- Eu tive um pouco de dificuldade. É no Mundial que começam a aparecer alguns problemas. Primeiro o Marlon acabou tendo um problema sério (nos rins), me deixou sozinho boa parte do campeonato. E pelo fato do Mundial ser o ápice com o Brasil vencendo tudo, a pressão era muito grande – contou.

Antes da conquista da Superliga em 2006, Bruninho não sabia se iria ter sucesso como jogador. Para ele, o título com o Florianópolis serviu como ponto de partida para suas conquistas seguintes. Em 2011, o levantador quer ser campeão pela primeira vez da Liga Mundial de Vôlei.

- O título vem, a gente espera que sim. A cada ano que passa, a pressão só aumenta. Os times estão se preparando mais para vencer o Brasil. Mas acho que estamos no caminho certo - disse.



Postar um comentário

0 Comentários