Publicidade

Header Ads

Camila Brait sai da sombra de Fabi com as novatas

As inúmeras conquistas do vôlei brasileiro na última década passaram com frequência pelas mãos de Serginho e Fabi. Absolutos nas defesas, os líberos viraram referência mundial na posição e deixaram seus reservas sem muitos recursos. Com a lesão de Escadinha no último ano, Mário Júnior assumiu a responsabilidade no Mundial de Roma e foi eleito o melhor no setor mas, com o titular recuperado, voltou ao banco nesta temporada. Entre as mulheres, Camila Brait viu, na seleção de novas, a chance de deixar a sombra de Fabi e também mostrar seu potencial com a camisa do país.

Camila Brait vôlei seleção brasileira (Foto: Divulgação / CBV)

Assim como Sassá, Adenízia e Joycinha, a jogadora do Osasco foi uma das atletas deslocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para reforçar o grupo que representará o Brasil na Yeltsin Cup, na Rússia, de 3 a 11 de julho. Longe de pensar que foi "rebaixada", Camila comemorou a oportunidade de ser titular assim como sua primeira convocação para o grupo principal, há cerca de três anos.

- Esta vai ser a melhor oportunidade que vou ter de jogar. Quando o Zé falou que ia chamar a seleção B e misturar, eu fui quem mais ficou animada. Ser líbero é complicado neste sentido. Ou você joga ou está fora. Não é como um levantador, que pode entrar em uma inversão. Estou muito feliz em poder jogar e estou treinando bastante para fazer um bom campeonato.

Além de comandar a recepção brasileira, a atleta também quer compartilhar a responsabilidade de Sassá para aliviar a carga sobre os ombros da ponteira, que será a capitã da seleção de novas.

- Estamos tentando dividir o peso para não deixar só para ela. Estamos tentando dar um apoio, eu no fundo de quadra, na defesa, a Adenízia lá na rede. Acho que é a melhor forma de passarmos o pouquinho que sabemos adiante.

Enquanto o grupo comandado por Cláudio Pinheiro compete na Rússia, a equipe principal disputa a Copa Pan-Americana, no México, de 29 de junho a 9 de julho. Além dos dois torneios, o Brasil ainda disputa o Grad Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo este ano.

Postar um comentário

0 Comentários