Publicidade

Header Ads

Choque nacional inicia a caminhada brasileira no Grand Slam de Pequim

Maria Clara e Carolina bronze Mundial de vôlei de praia da Tailândia (Foto: Divulgação / FIVB)Maria Clara e Carol estreiam nesta segunda
(Foto: Divulgação / FIVB)

Nesta segunda-feira, o Brasil começa a caminhada no primeiro Grand Slam da temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em Pequim, no primeiro torneio de ponta na capital chinesa desde as Olimpíadas de 2008, as irmãs Maria Clara e Carol enfrentam Ângela e Lili pelo country cota.

Os torneios de Grand Slam do circuito têm pontuação e premiação maiores para os jogadores. Além da China, os outros neste ano serão na Noruega, na Suíça, na Rússia e na Áustria.

A fase de country cota é uma disputa entre duplas do mesmo país para decidir qual parceria segue adiante na competição. Isso porque cada país têm limite de duplas inscritas na etapa. A vencedora do country cota irá para o qualifying, fase prévia à chave principal.

As três duplas femininas do Brasil garantidas na chave principal, a partir desta quarta-feira, são Juliana/Larissa, Talita/Maria Ellisa e Taiana/Vivian.

No masculino, a primeira dupla brasileira a entrar em ação será Pedro Cunha/Pedro Solberg, nesta terça. Os xarás cariocas terão que passar pelo qualifying nas areias da capital chinesa

Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt têm presença assegurada na fase principal e entrarão em ação a partir desta quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários