Publicidade

Header Ads

Equipe de vôlei do Cruzeiro volta aos treinos na próxima semana

A equipe profissional do Sada Cruzeiro retomará as atividades na próxima quarta-feira (22) às 8h30, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Os atletas estavam de férias desde o início de maio, após o vice-campeonato da Superliga Masculina de Vôlei.

Na temporada 2011/2012 o técnico Marcelo Mendez terá à disposição grande parte do antigo elenco, com o levantador William, o oposto Wallace, o ponteiro Filipe, os centrais Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. As novidades são o ponteiro Maurício (ex-Pinheiros Sky), o central Rogério (ex-Cimed), o levantador Daniel (ex-Medley Campinas) e o oposto Alemão (ex-Montes Claros).

Douglas Cordeiro e Alemão seguem com seus compromissos com a seleção brasileira militar e só se apresentam ao time celeste no fim de julho.

Também permaneceram no Sada Cruzeiro o levantador Danilo, o central Lucão e os três jogadores que defendem a seleção brasileira juvenil: os ponteiros Hugo e Lucas Lóh e o líbero Kachel. Os três jovens só voltam a treinar no Sada Cruzeiro em agosto, após a disputa do Mundial Juvenil, junto com Rafael Martins, central que também reforçará as categorias de base do clube mineiro.

As competições confirmadas para a temporada 2011/2012 são o Campeonato Mineiro, com início previsto para agosto, e a Superliga, que deve começar somente em dezembro. Os dirigentes da equipe cruzeirense devem confirmar algum torneio no exterior para reforçar a preparação, já que o Sada Cruzeiro não poderá disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes, conforme decisão da CBV.

O Sul-Americano de 2011 será sediado no Brasil e o regulamento previa que o país sede tivesse até dois participantes, a exemplo do que ocorreu no torneio de 2010, na Argentina (quando o Bolívar e o UPCN, campeão e vice, respectivamente, representaram seu país na competição).


Postar um comentário

0 Comentários