Publicidade

Header Ads

Fernanda venturini volta a rotina de treinamentos


A levantadora Fernanda Venturini, considerada uma das melhores da história do vôlei mundial na posição, volta a encarar uma rotina que não tinha havia mais de três anos: os treinos. Nesta segunda-feira, a Unilever dá início ao treinamento com bola na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

"Vou começar devagar para ver como eu me comporto. É um início gradual, sem pressa. Temos muito tempo de preparação até a Superliga", afirma a jogadora que, desde que aceitou o convite para voltar às quadras pela Unilever, em maio, intensificou a preparação física.

Das 14 jogadoras contratadas para a temporada 2011/12, seis estarão sob o comando dos assistentes-técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach: a ponteira Amanda, a líbero Juju, as meios-de-rede Mara e Ana Carolina e as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta.
 
As jogadoras da Seleção Brasileira principal (Sheilla, Mari, Fabi, Natália e Juciely), da Seleção Militar (Régis e Valeskinha) e da Seleção B (Juliana Nogueira) seguem treinando com as equipes nacionais. O técnico Bernardinho permanece no comando da Seleção Brasileira masculina.

Levantadoras, Fernanda e Roberta farão treinos específicos, na Urca, às 17h30min. Tricampeã da Superliga com a Unilever (1997/98, 1999/00 e 2005/06), Fernanda gosta da ideia de poder ajudar o processo de amadurecimento da jovem Roberta, de 21 anos, que atuou na reserva na última temporada.

"Vejo que ela tem futuro e logo poderá assumir um time de nível", afirma Fernanda. Por seu lado, o assistente-técnico Helio Griner destaca o trabalho inicial que será feito com as levantadoras.
 
"Vamos focar os treinamentos no controle de bola, precisão e defesa", diz.

Fernanda Venturini refez planos pessoais para atender ao convite do técnico da Unilever, Bernardo Rezende, com quem está casada desde 1999 e tem duas filhas, Júlia e Vitória. A chance de fazer jogadas rápidas com as atacantes talentosas do time, entre as melhores do mundo, deixa Fernanda empolgada.
 
"Nunca joguei com Sheilla, Juciely e Natália. Vai ser uma novidade. Mas já atuei ao lado de Valeskinha, Mari, Régis e Fabi."



Postar um comentário

0 Comentários