Publicidade

Header Ads

FIVB homenageia Emanuel com estátua em Roma

Na Itália para a etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a Federação Internacional de Voleibol lançou uma nova campanha chamada FIVB Heroes (Heróis da FIVB). Ela funciona como uma espécie de Hall da Fama, comum em outros esportes como o basquete. O brasileiro Emanuel Rego e a norte-americana Kerri Walsh foram homenageados com estátuas de cinco metros no Foro Italico, onde ela foi lançada.

Considerados pela federação como "os melhores dos melhores", Walsh e Emanuel são os principais nomes do projeto. "Não poderíamos querer dois melhores embaixadores para o esporte", afirmou o vice-presidente da FIVB e presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça.


Além do desempenho esportivo, que será muito considerado, para fazer parte desse grupo será necessário ser um modelo para os jovens e ter carisma. O objetivo é aumentar o número de praticantes do esporte no mundo, atualmente em cerca de 35 milhões de pessoas. As irmãs brasileiras Carolina e Maria Clara Salgado e o italiano Matteo Ingrosso, por exemplo, fazem parte dessa ideia.

Walsh e Emanuel posam ao lado de suas estátuas em Roma

Walsh e Emanuel posam ao lado de suas estátuas em Roma
Crédito da imagem: Divulgação

"Nossa missão é levar esse espetacular esporte ao mundo. Ano passado, 1,65 bilhão de pessoas viram o o Circuito Mundial pela televisão. Nosso esporte é um dos que mais cresce no mundo", explicou o presidente da FIVB, Jizhong Wei.

13 homens e 16 mulheres do vôlei de praia já foram introduzidos à campanha. A ideia da federação é fazer o mesmo com os atletas de vôlei de quadra. 13 mulheres e 15 homens, de um total de 16 países, serão introduzidos ao público dentro dessa campanha, no começo de julho, durante a fase final da Liga Mundial, em Gdansk, Polônia, e em agosto em Macau, na China.

As estátuas voltarão a estar em evidência ano que vem, em Londres, durante as Olimpíadas de 2012. Aos 38 anos, Emanuel está em Roma ao lado de Alison. Ele já conquistou uma medalha de ouro olímpica, nove edições do Circuito Mundial e o bicampeonato mundial. "A competição está ficando mais difícil a cada ano, mas é isso que a deixa interessante", comentou.


Postar um comentário

0 Comentários