Publicidade

Header Ads

João Paulo Tavares é o mineiro da seleção

A seleção brasileira de vôlei faz, neste final de semana, mais dois jogos em território nacional pela Liga Mundial de Vôlei 2011. No SÁBADO (11.06), às 10h, e no DOMINGO (12.06), às 9h50, a equipe do técnico Bernardinho enfrentará os Estados Unidos, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Do elenco brasileiro, um jogador tem motivos para sentir-se mais em casa que os demais: o ponteiro João Paulo Tavares.

Natural de Três Pontas (MG), o atacante de 28 anos é o único atleta da seleção que nasceu em Minas Gerais, Estado que já revelou inúmeros talentos para o vôlei nacional, como os campeões olímpicos Giovane, André Nascimento e Anderson.

"Sempre brincamos com essa questão dos estados dos jogadores, quando estamos jogando em casa, mas não tinha me dado conta que neste ano sou o único mineiro do grupo. É sempre uma grande satisfação poder jogar em casa, principalmente porque não tive a oportunidade de defender um clube mineiro, já que fui atuar em São Paulo muito novo. É legal também pela minha família, que poderá me ver jogar com a camisa da seleção", conta João.

Para realizar o sonho da família e também lutar para manter seu espaço no grupo, João espera por uma oportunidade na Liga Mundial 2011. Ele ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado nas partidas contra Porto Rico, e não foi relacionado para os duelos com a Polônia.

"Estou dando meu melhor para ter uma oportunidade. Procuro sempre mostrar que estou preparado. Isso é o que tenho que fazer. Se puder estrear em casa, seria maravilhoso", comenta.

Para o duelo com os norte-americanos, João Paulo afirma que o Brasil precisará jogar com bastante atenção para manter a condição de líder do Grupo A da competição.

"Estamos três pontos à frente deles e tenho certeza que eles farão de tudo para derrubar nossa invencibilidade. Se vencermos os dois jogos contra os Estados Unidos, conseguiremos abrir uma boa vantagem e eles farão de tudo para que isso não aconteça, para que tenhamos que decidir a primeira colocação nos jogos fora de casa", acredita.

Giba não participa dos treinamentos

O capitão da seleção brasileira, Giba, não está em Belo Horizonte com o restante do grupo brasileiro. O ponteiro foi liberado pela comissão técnica para participar de um evento promovido por seu patrocinador pessoal e só chegará à capital mineira no sábado.



Postar um comentário

0 Comentários