Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa enfrentam Walsh/May na final do Mundial

Assim como em 2009, Juliana e Larissa irão decidir o título do Mundial de vôlei de praia, neste domingo. A dupla derrotou com facilidade as checas Hajeckova e Klapalova por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 21/13), em Roma, neste sábado e garantiu um lugar na decisão, na qual enfrentarão as americanas Walsh e May, maiores rivais das brasileiras na atualidade.

Neste sábado, a dupla da República Checa não foi páreo para as brasileiras no primeiro set. Com um jogo seguro, as finalistas fecharam a parcial inicial em 21 a 14.

Na volta, Juliana e Larissa massacraram as rivais, venceram a segunda etapa por 21 a 13 e garantiram uma vaga na decisão do campeonato.

Na outra partida das semifinais, as americanas Walsh e May venceram as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 15/10) e terão a chance de se vingar das brasileiras, suas algozes na etapa de Brasília do Circuito Mundial, em abril.

Além disso, as brasileiras venceram as americanas nas quartas de final da etapa da China do Circuito Mundial também em 2011. Entretanto, no geral, as Walsh e May levam vantagem contra Juliana e Larissa: são 12 vitórias americanas em 18 duelos.

Vice-campeãs em 2005 e 2009, Juliana e Larissa tentam conquistar seu primeiro título do Mundial - são pentacampeãs do Circuito Mundial, que é disputado em etapas. Já Walsh e May são bicampeãs olímpicas.

"Amanhã (domingo) temos que jogar com o coração. É um jogo complicado e acho que teremos momentos difíceis, mas precisamos manter a concentração e os olhos abertos o tempo todo. Nessa final, temos que pensar 'eu vim, eu treinei, tenho confiança'", disse Juliana.



Postar um comentário

0 Comentários