Publicidade

Header Ads

Natália entra em fase de recuperação após cirurgia

Osasco, de Natália (D), e Unilever Rio de Janeiro se enfrentarão pela sétima vez consecutiva na final. Foto: Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

A vida de Natália passou por um turbilhão no último mês. A ponteira vice campeã mundial em 2011 fechou contrato com a Unilever e realizou uma delicada cirurgia na última quinta-feira para a retirada de um tumor benigno da canela esquerda. A operação foi um sucesso e a jogadora está de volta ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.

O local escolhido para a recuperação da cirurgia não poderia ser mais apropriado. Com um histórico de conquistas nas seleções de base - Natália foi campeã mundial nas categorias infanto juvenil e juvenil -, a jogadora considera o Aryzão a segunda casa.

"Eu passei meu aniversário de 15 anos dentro do refeitório. Eu lembro como se fosse hoje. O salão estava todo decorado, e eu tive que dançar com os meninos do juvenil. Teve até bolo especial sem muito açúcar", brincou a jogadora de 22 anos.

Natália garante que a cirurgia era inevitável. "Eu passei a Superliga inteira sentindo muita dor. Já beirava o insuportável, e eu não estava conseguindo jogar bem. Agora estou zerada. Também aproveitei para tratar uma tendinite no meu ombro direito que incomodava bastante", afirmou a ponteira.

A rotina da jogadora não é fácil. O trabalho começa pela manhã com dois períodos de fisioterapia, além do trabalho físico nos membros superiores. A atleta ainda faz um exercício com a bola de vôlei para não perder a sensibilidade. Natália fica sentada em um caixote enquanto o assistente técnico da Seleção feminina de vôlei, Paulo Coco, arremessa bolas de vôlei em sua direção e ela realiza tanto toque quanto manchete.

"O meu objetivo é disputar o Grand Prix. Esse é um ano muito importante para a Seleção Brasileira. Quero estar 100% na Copa do Mundo que é a competição classificatória para os Jogos Olímpicos", garantiu a atleta.

Na primeira semana de trabalho após a cirurgia, a jogadora já recebeu elogios do preparador físico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Elias Proença.

"O problema que a Natália teve na canela é muito raro. Parece que só existiram nove casos como esse no mundo. Por isso foi muito importante o diagnóstico rápido do médico da Seleção, o Julio Nardelli. Essa primeira semana foi bem positiva. A Natália está se portando bem e a nossa expectativa é que em 40 dias ela já volte a trabalhar com bola dentro da quadra", explicou José Elias.



Postar um comentário

0 Comentários