Publicidade

Header Ads

Roberta inicia temporada motivada por retorno de Venturini

Fernanda Venturini trabalhará no Unilever em parceria com o marido e treinador Bernardinho. Foto: Jorge Grisi/adorofoto/Divulgação

A ídolo Fernanda Venturini já faz parte do passado para a levantadora Roberta Ratzke. A partir desta semana as duas começaram juntas os treinos com bola pela Unilever, para a preparação para a temporada 2011/12. Um rápido filme passou, inevitavelmente, pela cabeça da jovem paranaense, 21 anos. Afinal, ela estava dividindo a quadra do ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, com Fernanda, a quem aprendeu a admirar desde os 8 anos, quando começou no projeto social da equipe, em Curitiba. Era o ano de 1998 e, na época, Fernanda Venturini era titular da equipe, que tinha o nome Rexona.

"Eu catava bola para o time. Cresci tendo a Fernanda como um exemplo. Agora estou na equipe que tem o melhor técnico do mundo, o Bernardinho, e também uma das melhores levantadoras de todos os tempos. Isso não parece um sonho?", afirmou Roberta.

E quando os assistentes de Bernardinho, Helio Griner e Ricardo Tabach, deram início às atividades, Roberta percebeu o tamanho da responsabilidade. "A Fernanda declarou em entrevistas que uma das motivações para ela voltar a jogar foi justamente colaborar para o meu aperfeiçoamento. Posso garantir que vou treinar em dobro. Vou dar tudo de mim", comentou Roberta, que disputa sua segunda temporada pela equipe Unilever.

Fernanda Venturini, 40 anos, por sua vez, demonstrava felicidade após quase uma hora de treino. A jogadora, que refez planos pessoais para atender ao convite do técnico da Unilever, Bernardo Rezende, com quem está casada desde 1999 e tem duas filhas, Júlia e Vitória, disse estar recebendo muito incentivo dos torcedores nas ruas.

"As pessoas têm me parado para dizer que estão torcendo por mim e que vão assistir aos jogos. O carinho tem sido enorme. Agora é pegar ritmo de treinamento, já que fisicamente estou bem preparada", afirmou Fernanda, que é tricampeã da Superliga com a Unilever (1997/98, 1999/00 e 2005/06) e soma em seu currículo 12 títulos nacionais.

Segundo Fernanda, além do fato de ajudar a Roberta, o que pesou em seu retorno às quadras foi a alegria de ter as filhas assistindo às suas partidas. "A Vitória tem esse nome por causa da vida vitoriosa que tanto eu quanto o Bernardo tivemos. Tenho saudade da adrenalina dos jogos, dos momentos decisivos".

Os assistentes técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach lembraram que a volta de Fernanda, sem jogar há três temporadas, deve ser um processo gradual. "Ela está muito motivada e vai passar por um processo de readaptação. Temos tempo para realizar o trabalho com tranquilidade, antes do início das competições. A Fernanda é experiente e vai saber nos sinalizar sobre suas necessidades", disse Tabach. "O trabalho inicial tem como foco controle de bola, precisão e defesa", acrescentou Griner.



Postar um comentário

0 Comentários