Publicidade

Header Ads

Sidão comemora a primeira chance como titular na Liga Mundial 2011

Em Belo Horizonte, Sidão substituiu Lucão nos dois jogos contra os Estados Unidos e deu novo ritmo à seleção brasileira. Na segunda partida na capital mineira, inclusive, entrou após Bernardinho atender ao pedido da torcida que, diante da eminente derrota, gritava pedindo o destaque da véspera. Neste domingo, na vitória sobre Porto Rico por 3 sets a 0, o central fez sua primeira participação como titular nesta edição da Liga Mundial e não escondeu a felicidade pelas oportunidades que recebeu.

- Foi bom, muito gratificante. Mas sei que o caminho é longo e ainda tenho muito pelo que lutar – disse o campeão da última Superliga pelo Sesi.

Eficiente sempre que acionado nas jogadas rápidas de ataque, Sidão não teve um bom aproveitamento no saque como na rodada anterior. Ao invés de lamentar os erros, o atleta mostrou empenho para acompanhar o restante da equipe, que evoluiu no fundamento e conseguiu seis aces neste domingo.

- Comecei sacando bem, mas não consegui manter o ritmo. Vou continuar treinando para melhorar e acompanhar o grupo.

Para os jogos contra Estados Unidos e Polônia nas casas dos rivais e para a disputa da fase final, também no país europeu, Bernardinho optou por levar apenas três centrais. Além de Sidão, Rodrigão e Lucão compõem o setor.

O próximo compromisso da seleção, contra os americanos, será em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos dias 24 e 25 de junho, pela quinta rodada da Liga Mundial. As equipes são líder e vice-líder da chave, com 21 e 15 pontos, respectivamente.

Postar um comentário

0 Comentários