Publicidade

Header Ads

Zé Roberto anuncia intercâmbio entre seleções de vôlei

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta quinta-feira um intercâmbio entre a seleção feminina principal de vôlei e as mais novas. Elas participarão simultaneamente de dois torneios: a Copa Pan-Americana, no México, e a Yeltsin Cup, na Rússia.

O grupo principal, que terá o desfalque de Jaqueline e Natália, cedeu à seleção de novas a líbero Camila Brait, a ponteira Sassá, a oposto Joycinha e a central Adenízia. Em troca, ganhou o reforço de Suelle e Juliana Nogueira para a disputa da Copa Pan-Americana, de 29 de junho a 9 de julho.

"Escolhemos a Suelle porque ela tem as características parecidas com as da Sassá. Ela precisa evoluir no ataque, mas a movimentação dela no fundo de quadra é muito boa. Já a Juliana Nogueira é um talento. Ela é uma jogadora versátil que pode jogar como ponteira e oposta, e se continuar nessa evolução tem tudo para ser uma grande jogadora", explica Zé Roberto.

Além delas, a seleção terá as levantadoras Dani Lins e Fabíola, a oposto Sheilla, as ponteiras Mari, Paula Pequeno e Fernanda Garay, as centrais Fabiana, Juciely e Thaisa e a líbero Fabi.

De 3 a 11 de julho, na Rússia, a seleção de novas será comandada na Yeltsin Cup por Cláudio Pinheiro, assistente de Guimarães. O grupo terá o reforço de Camilla Brait, Sassá, Joycinha e Adenízia.

"Essas jogadoras vão disputar a competição na Rússia para dar mais experiência ao time. A Sassá será a capitã da equipe por toda a experiência e história na seleção. A Camila e a Adenízia vão ter mais chances de jogar e a Joycinha também já tem uma bagagem com a camisa do Brasil", explica Zé Roberto.

"Nós queremos mesclar os dois grupos. Está tudo em aberto na seleção e todas estão brigando pelas vagas", garante o treinador, deixando em aberto o grupo para a Copa do Mundo, principal competição do ano, em novembro.

O grupo que disputará a Yeltsin Cup terá as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Joycinha e Priscila Daroit, as ponteiras Sassá, Ivna e Tandara, as centrais Natasha, Natália Martins, Adenízia e Andressa e a líbero Camila Brait.

Postar um comentário

0 Comentários