Publicidade

Header Ads

Agora parceiros, Ricardo e Cunha declaram apoio a Solberg


Pedro Solberg e Harley foram derrotados nas oitavas de final no torneio norueguês. Foto: FIVB/Divulgação

Ricardo e Pedro Cunha agora são parceiros para o Grand Slam de Stare Jablonki, o próximo do calendário, após a notícia do doping de Pedro Solberg, ex-parceiro de Cunha, que agora se junta a Ricardo em busca da vaga na Olimpíada do ano que vem. Mesmo depois da "bomba" que afetou o vôlei de praia nacional, a nova dupla fez questão de mostrar o apoio ao companheiro, ressaltando que acreditam na inocência do jogador.

Solberg foi acusado pelo uso do esteroide exógeno 5a-androstane-3a, 17b-diol na concentração de 104,27 ng/ml, em teste realizado no mês de maio. "Quando o Pedro me contou, não tive reação. Confio nele, é um bom garoto, acredito que ele não tenha feito nada de errado. Agora é esperar e torcer para que tudo isso se resolva da melhor maneira e o mais rápido possível", afirma Ricardo.

Já Cunha, atual campeão brasileiro, admitiu que ficou magoado com Solberg. Durante o tratamento de uma lesão, o xará o abandonou para formar parceria com o campeão olímpico Ricardo (atualmente disputando o Grand Slam de Moscou, na Rússia, o último ao lado de Márcio). Entretanto, ele deixou de lado tudo isso para ressaltar que confia que o doping não ocorreu.

"Fiquei muito chateado com o Pedro pela maneira como tudo aconteceu para a separação, porque fui abandonado na fase final da minha recuperação. Mas, nesse momento, isso fica de lado, preciso olhar para a frente e é preciso ver o lado humano do Solberg. Ele é um jogador de talento inquestionável e não acredito que faria uso de nada proibido, ele não é disso", disse o jogador.

Após o torneio russo, Ricardo e Márcio se separarão. Márcio voltará a formar equipe com Benjamin, como fizeram no início dos anos 2000. Solberg, por sua vez, está suspenso provisoriamente pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).




Postar um comentário

0 Comentários