Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel chegam ao 5º ouro no ano


Alison e Emanuel estenderam o poderio nesta temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os líderes do ranking mundial faturaram o título do Grand Slam de Moscou ao derrotar, neste domingo, os suíços Heuscher e Jefferson Bellaguarda (este nascido em Salvador e naturalizado) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 17/15). Agora, os brasileiros têm 800 pontos de vantagem sobre os americanos Roger e Dalhausser no ranking mundial, após oito etapas masculinas.

Nos dois primeiros sets, cada dupla dominou, confirmou e venceu. No tie-break, os suíços abriram quatro pontos, mas os brasileiros reagiram e empataram em 12/12. Até um contra-ataque de Alison encerrar a partida em 17/15, com o quinto ouro brasileiro em oito etapas neste ano.

Alison e Emanuel (Foto: Divulgação/FIVB)

Alison e Emanuel venceram em Praga, Pequim, Roma - esta no Campeonato Mundial, etapa de maiores premiação e pontuação do Circuito, disputada a cada dois anos -, Gstaad e, agora, Moscou.

Nas outras três etapas, os brasileiros terminaram com o vice-campeonato em Brasília, na abertura da temporada, o nono lugar em Xangai e a quinta posição em Stavanger.

Na final em Moscou, os brasileiros duelaram com um baiano suíço. Com 1,93m, Jefferson Bellaguarda forma parceria com Patrick Heuscher, com quem passou a jogar neste ano. Até o ano passado, ele atuava com Martin Laciga.

De 1999 a 2003, Bellaguarda disputou etapas do vôlei de praia com a nacionalidade brasileira. Foi nessa época que conquistou seu único título internacional como brasileiro: em 2002, com Juca, venceu o Challenger de Kiev, etapa de pontuação inferior às do Circuito Mundial da modalidade. Antes, tinha formado dupla com Paulão.

A mudança de passaporte veio após o casamento com uma suíça. Com isso, o jogador passou a morar no país europeu e adotou a nova cidadania. Até 2009, ele ficou ausente do Circuito Mundial, ainda sem regularizar a "nova camisa" nas competições.

Com Martin Laciga, Bellaguarda disputou 24 etapas do Circuito Mundial, de 2009 até a última temporada. O melhor resultado da parceria foi o ouro no torneio satélite de Lausanne, na Suíça, competição com pontuação inferior à das etapas do Circuito. Em Moscou, em 2009, eles foram terceiros colocados no Grand Slam local. Com Heuscher, o vice em Moscou, neste domingo, é o melhor resultado da parceria.

Na disputa de terceiro lugar, os americanos Rogers e Dalhausser superaram os chineses Xu e Wu por 2 a 1 (25/27, 24/22 e 17/15), de virada.




Postar um comentário

0 Comentários