Publicidade

Header Ads

Brasil vira sobre o Irã e vai tentar o ouro inédito no vôlei contra a China

No início, o bloqueio do Irã assustou o Brasil. Mas a seleção teve paciência para rolar a bola, superar a muralha rival e, de virada, garantir a classificação à final dos Jogos Mundiais Militares. Com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/14, a equipe verde e amarela tentará pela primeira vez na competição conquistar uma medalha de ouro na modalidade. O adversário será a China, que também bateu a Coreia do Sul após sair atrás no placar. O confronto pelo topo do pódio será às 19h (de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho.

Brasil vence o Irã na semifinal do vôlei masculino nos Jogos Mundiais Militares (Foto: Divulgação)

O Brasil sofreu com o bloqueio iraniano no início da partida. Todas das jogadas escolhidas pelo levantador Raphael foram marcadas pelos rivais, que logo abriram seis pontos de vantagem: 12/6. Após o pedido de tempo do técnico Flavio Marinho, a seleção acordou e bola finalmente caiu na quadra adversária. O empate veio em um bloqueio de Douglas e, a virada, em um ace de Paulo Victor: 18/17. A dianteira, porém, logo voltou a mudar de lado. Em mais um bloqueio – o terceiro perfeito na parcial - os visitantes fecharam em 25/22.

O segundo set começou parecido com o primeiro, mas o Brasil reagiu rápido. Após estar perdendo por 4 a 1, a seleção virou em dois aces de Paulo Victor, e fechou o primeiro tempo técnico na frente: 8/6. Nervosos, os anfitriões cederam pontos bobos. Enquanto os brasileiros reclamavam com a arbitragem, os iranianos cresceram e, em um bloqueio sobre Renato, passaram à frente: 16/15.
 

Marinho pediu tempo quando o placar marcou 19/17 para os rivais. A pausa fez bem à equipe verde e amarela, que reassumiu a ponta com um ace de Vini: 20/19. Foi a vez de dos visitantes se desconcentrarem e errarem em série. Thiago Sens e Douglas aproveitaram as oportunidades que tiveram, e a torcida vibrou com o Brasil vivo no jogo: 25/20.

No terceiro set, o Brasil conseguiu se impor desde o início, abrindo quatro pontos com relativa facilidade: 9/5. O técnico iraniano pediu os tempos a que tinha direito e tentou várias substituições, sem sucesso. Paulo Victor – ele de novo – comandou o ataque, que também teve Vini como destaque pelo meio de rede. Em um ataque para fora de Azizi, o a seleção fechou a parcial em 25/17.

Abatidos com a virada sofrida, os iranianos não ofereceram muita resistência no quarto set. Thiago Sens e Renato foram mais acionados e ajudaram a equipe a disparar no marcador: 8/3. Desmotivados, os visitantes diminuíram o ritmo e viram os anfitriões, em ritmo de treino, deslancharem. Alemão saiu do banco e deu números finais à partida: 25/14

China vence de virada a Coreia do Sul na outra semifinal

Adversário do Brasil na final, a China derrotou a Coreia do Sul, de virada, por 3 sets a 1. Apoiado por boa parte dos torcedores presentes no Maracanãzinho, o time comandado por Haiyun Li se sobressaiu nas jogadas rápidas pelo meio de rede e no bloqueio. Wheijun Zhong, com 29 acertos, foi o maior pontuador da partida, seguido pelo colega e capitão Tingwei Liu, com 23.

Após o confronto de orientais, a delegação sul-coreana retornou à quadra e, das arquibancadas, aguardou a definição do seu rival na disputa pela medalha de bronze: o duelo com os iranianos está marcado para às 13h deste sábado.



Postar um comentário

0 Comentários