Publicidade

Header Ads

Brasileiros valorizam medalha de prata

O sonhado decacampeonato da Liga Mundial não veio, mas o Brasil deixa Gdansk de cabeça em pé. A derrota por 3 sets a 2 para a Rússia na emocionante decisão foi o capítulo final da boa campanha da equipe na competição.

Para o capitão Giba, a atuação da equipe na decisão foi um reflexo da equipe na competição e o vice-campeonato deve ser valorizado.

"Não é só o ouro que vale", diz o capitão Giba. "É sempre muito ruim perder, mas isso não quer dizer que tudo que fizemos e o tanto que lutamos não deve ser valorizado. Fizemos uma grande final e desta vez a Rússia foi melhor. Foi o jogo mais emocionante do voleibol mundial nos últimos anos na minha opinião. Estou orgulhoso de todos pelo empenho", comenta Giba, que utilizou uma frase do líbero Serginho para definir a situação.

"Quando acabou o jogo, o Serginho virou para nós e disse: 'Não somos máquinas. Os outros também têm condições de vencer'. E é bem por aí. A Rússia mereceu. Em alguns momentos, ganhamos por detalhes, mas desta vez aconteceu o contrário", comenta.

Um dos principais jogadores do Brasil na reta final da Liga mundial, o oposto Theo fez um balanço positivo da campanha brasileira competição.

"Chegamos à final com muitos méritos e do outro lado enfrentamos uma equipe muito forte. Foi um jogo muito equilibrado, onde tivemos uma boa atuação, apesar de alguns erros. O time russo manteve o padrão de saque e bloqueio que sempre apresenta, mas fugiu um pouco de seu estilo tradicional, com mais volume de jogo", afirma.



Postar um comentário

0 Comentários