Publicidade

Header Ads

Ferrer derrota Roddick e deixa Espanha perto da semi

A Espanha computou a segunda vitória sobre os Estados Unidos no Grupo Mundial da Copa Davis. Após Feliciano López derrotar Mardy Fish, David Ferrer passou por Andy Roddick por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (11-9), 7/5 e 6/3.

Mesmo jogando na quadra rápida, Ferrer - que tem como especialidade o saibro - teve mais tranquilidade nos momentos decisivos e levou a melhor nos dois primeiros sets no tie break.

Roddick, atual número dez do ranking mundial, não conseguiu reagir, nem usando seu agressivo saque, e deixou os norte-americanos, maiores vencedores da história da Davis, em situação complicada.

A Espanha pode ratificar a vaga na fase seguinte neste sábado, quando será realizada a partida de duplas. Os ibéricos - desfalcados de Rafael Nadal, que optou por se poupar - irão à quadra com López e Fernando Verdasco. Já os Estados Unidos terão nada menos que os irmãos Bryan, líderes do ranking mundial de duplas.

Quem ganhar o confronto pegará, na semi, o vencedor de Alemanha e França. Os gauleses lideram com duas vitórias, obtidas por Richard Gasquet e Gael Monfils.



Postar um comentário

0 Comentários