Publicidade

Header Ads

Jogadores relembram conquista da Liga de 2001

No dia 30 de junho de 2001, a seleção brasileira conquistava o primeiro título da era Bernardinho. Em Katowice, na Polônia, o time derrotou a Itália por 3 sets a 0 e foi campeão da Liga Mundial. Dez anos depois, o Brasil voltou ao ginásio Spodek, local da conquista, para vencer a Polônia por 3 sets a 0 na despedida da primeira fase da Liga de 2011.

Daquele time, além do treinador, quatro jogadores segue no grupo. Giba, Rodrigão, Serginho e Dante participaram da conquista em 2001. Cortado da Liga Mundial neste ano por uma lesão, o central Gustavo também esteve presente no título, sendo escolhido o melhor bloqueador do torneio.

- Katowice é um lugar que só nos traz boas lembranças. Quando lembramos daquele título, passa um filme nas nossas cabeças. Foi uma felicidade muito grande. Foi a primeira grande conquista de muitos daquele grupo – destacou Giba.

Com 25 anos na época, o líbero Serginho ainda tem o jogo contra a Itália vivo na sua memória.

- Lembro-me da final contra a Itália e do último ponto do jogo, quando precisei buscar uma bola que bateu no bloqueio e foi para fora da quadra. Foi um título muito marcante, que representou o início da história desta geração, e emociona muito voltar a jogar aqui dez anos depois.



Postar um comentário

0 Comentários