Publicidade

Header Ads

Márcio afirma: 'Me senti desvalorizado pelo Ricardo'

Refeito do susto que levou com a notícia do fim de sua parceria com Ricardo, Márcio fez seu primeiro treino com o novo parceiro, Benjamin, nesta terça-feira. Os dois reeditam uma parceria de quatro anos, de 2000 até 2004, e estão confiantes em alcançar o único objetivo, a vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Márcio não escondeu a mágoa com Ricardo, sobretudo pela forma como a dupla foi desfeita, segundo explicou em entrevista ao SporTV.com.

- Até agora não entendi nada e continuo surpreso. Não esperava isso. Ele não me falou nada a respeito da parceria com o Pedro, fiquei sabendo disso pelos jornais. Até agora, ele não me falou nada. Na Suíça, ele apenas disse que estava insatisfeito com a forma com que estávamos jogamos e que continuaríamos juntos até Moscou e depois avaliaria - disse Márcio, que completou - Para mim, felicidade é quando se ganha. Estávamos bem, chegando a várias semifinais, finais. Me senti desvalorizado. O cara jogou tudo fora - disse.

Ricardo e Márcio vencem etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação / FIVB)

Sem tempo de ficar pensando em águas passadas, Márcio disse seguir com a cabeça erguida em busca da vaga em Londres-2012 - o Brasil irá com duas duplas no masculino e duas no feminino. O atleta afirmou que ouviu do próprio Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que as vagas continuam abertas e que todos ainda tem chances de representar o Brasil na Olimpíada.

Ele não me falou nada a respeito da parceria com o Pedro, fiquei sabendo disso pelos jornais"
Márcio

- Minha expectativa é a melhor possível. Já jogamos juntos antes, mas sinto que agora estamos mais experientes. Nosso físico continua bom, nos cuidamos para isso. Podemos conseguir sucesso. Estive conversando com o Ary Graça e ele me disse que não pretende interferir em nada, que estão todos competindo.

Márcio reconheceu que é sempre complicado recomeçar um projeto, mas tem plena confiança de que a nova parceira pode trazer bons resultados em breve. Ele aproveitou para rasgar elogios ao parceiro Benjamin, a quem considera o único amigo dentro do esporte.

- Nós vamos brigar. É um recomeço agora. Vamos ter que remar tudo de novo, mas sem medo. Com o Ricardo estava bem perto de alcançar a vaga, vou ter que fazer tudo de novo, mas isso não vai ser um problema. Eu estou feliz agora, a parceria vai ser boa. O Benjamin é o único amigo que tenho dentro do vôlei de praia - finalizou Márcio, que ficou em nono lugar, ao lado de Benjamin, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, competição vencida por Ricardo e Emanuel.

No último dia 4 de julho, Pedro Solberg anunciou o fim da dupla com Pedro Cunha, que se recuperava de lesão. No tempo em que Cunha esteve ausente, Solberg jogou o Circuito Mundial com Ferramenta. No dia seguinte, Ricardo confirmou ao SporTV.com que seria o novo parceiro de Solberg, desfazendo o time com Márcio. Na sequência, Márcio informou que retomaria a dupla com Benjamin. Mas o caso positivo de doping de Solberg, que veio à tona em 13 de julho, alterou os planos: sem ele, suspenso preventivamente, Ricardo atuará com Cunha a partir do Grand Slam da Polônia, em Stare Jablonki, a partir do dia 26 de julho.



Postar um comentário

0 Comentários