Publicidade

Header Ads

Márcio e Ricardo conquistam o 1º ouro no Circuito

Na 15ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que disputam juntos, Márcio e Ricardo chegaram ao primeiro ouro. A dupla derrotou os poloneses Fijalek e Prudel, neste domingo, por 2 sets a 0 (21/18 e 24/22), na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega.

Mais cedo, os brasileiros passaram pelos alemães Brink e Reckermann por  2 a 0 (27/25 e 21/19) nas semifinais.

Para Ricardo, campeão olímpico em Atenas-2004 com Emanuel, foi o hexa na cidade norueguesa.  Esta foi a segunda final consecutiva da dupla, que ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial de Roma, há duas semanas, perdendo para Alison/Emanuel.

Com o resultado, Ricardo ultrapassou Herrera/Gavira (Espanha), assumiu a quarta posição no ranking do Circuito Mundial com 2.800 pontos, ratificando a boa fase na temporada. Ricardo ressaltou o crescimento da equipe e comemorou a grande semana na Noruega.

- Tivemos uma atuação perfeita nessa final e isso me deixa muito feliz. Os poloneses vinham bem no torneio, com um jogo consistente e chegaram à final com méritos. Estamos encontrando o nosso melhor jogo, já foi assim em Roma, no principal torneio da temporada, e o vice-campeonato na Itália foi muito importante, não só pelo resultado, mas para nos dar confiança na sequência desse ciclo olímpico. Jogamos bem aqui em Stavanger, vencemos times de peso de Estados Unidos, Holanda e Alemanha, duplas de qualidade, e isso mostra o crescimento do nosso time. É um título para comemorarmos muito, foi uma conquista importante, tivemos uma grande semana aqui em Stavanger - afirmou Ricardo.



Postar um comentário

0 Comentários