Publicidade

Header Ads

Marlon objetiva 'resgatar o vôlei' no estado do Rio

A nova equipe masculina de vôlei do Rio de Janeiro, que vai disputar a Superliga na próxima temporada (2011/2012), já possui um capitão. O levantador Marlon, da seleção brasileira, foi escolhido pelo treinador Marcos Miranda para ser o líder do grupo dentro das quadras. Há 14 anos, o atleta atuou pelo Olympikus - último time carioca a figurar na elite nacional - e afirmou, nesta quarta-feira, que o retorno do Rio ao circuito profissional vai fortalecer o esporte no estado.

- Era uma equipe muito boa, mas eu ainda era reserva. Volto como capitão com o objetivo de retomar a alegria da torcida, resgatar o vôlei do estado, agregar novas gerações, jogadores que são forçados a sair do estado para procurar novas equipes. Vamos formar aqui uma equipe que seja espelho para esses novos jogadores – disse Marlon

Além de Marlon, o novo time contará com jogadores de renome da seleção brasileira, como o ponteiro Dante, o meio de rede Lucão e o oposto Théo, e será apresentado oficialmente apenas em dezembro de 2011 - quando tem início a próxima temporada da Superliga. Até lá, os principais atletas da equipe estarão focados na disputa da Copa do Mundo, no Japão, que vale vaga para os Jogos de Londres-2012.

- No próximo campeonato da Superliga vamos estar retornando de uma disputa muito importante com a seleção brasileira. A equipe vai estar treinando junto ao mesmo tempo e vai chegar aqui em cima da hora convicta de que os resultados serão vitoriosos

O Rio de Janeiro vai disputar amistoso no dia 28 de julho, contra o Florianópolis, time do levantador Bruninho e do capitão Giba. Os dois são companheiros de Marlon na seleção brasileira.

- É uma disputa com muita rivalidade mas também entre amigos. A gente se diverte muito na seleção e agora vamos nos divertir cada um no seu lado defendendo a sua camisa.

Marlon explicou que o Rio de Janeiro contará com atletas de peso nas duas categorias da equipe para garantir o sucesso na Superliga.

- Formamos uma grande equipe não só na titular mas também na equipe B. Temos grandes jogadores que são vencedores pela seleção. Agregamos duas equipes muito fortes para que todos os jogadores sustentem o alto nível do time.

Postar um comentário

0 Comentários