Publicidade

Header Ads

Quarteto sai do banco para mudar a história da partida

Giba, Bruno, Sidão e Theo. Quatro jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção do mundo, mas saíram do banco de reservas para ajudar o Brasil a virar sua primeira partida na Fase Final da Liga Mundial 2011 e derrotar Cuba por 3 sets a 2, em Gdansk.

Foi uma vitória daquelas que só o Brasil é capaz de conseguir. Com muita garra, personalidade e maturidade, a seleção brasileira virou um jogo muito difícil contra Cuba, fez 3 sets a 2 (18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12) sobre os caribenhos e conquistou uma importante vitória na primeira rodada da Fase Final da Liga Mundial 2011, no ginásio Ergo Arena, em Gdansk.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, porque Cuba tem um grande time. Não começamos bem, mas lutamos muito e conseguimos reverter a partida e conquistar uma vitória importante", analisa o líbero Serginho.

Com a vitória em cinco sets, o Brasil soma dois pontos e termina a primeira rodada do Grupo F em segundo lugar, atrás da Rússia, que tem três, e à frente de Cuba, que somou um. Os norte-americanos, que perderam dos russos por 3 a 1, não possuem pontos.

Na segunda rodada da primeira fase, nesta QUINTA-FEIRA (07.07), o Brasil enfrentará os Estados Unidos, às 8h30 (de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. Antes, às 6h, a seleção cubana jogará contra a Rússia.

"Fiz algumas opções erradas para esta partida e tivemos que tentar corrigir ao longo do jogo. A equipe não rendeu o que esperávamos no começo e a postura não foi boa. Depois tivemos bons momentos, lutamos e mostramos empenho para reverter. Essa atuação deve gerar uma reflexão, pois nossas próximas partidas serão contra os Estados Unidos e Rússia, duas equipes mais experientes que a cubana e talvez não tenhamos chance de buscar o resultado como foi desta vez", diz o técnico Bernardinho, antecipando um duelo complicado contra os norte-americanos.

"Nossa situação não está tão boa, porque só fizemos dois pontos. Os Estados Unidos perderam o primeiro jogo e precisam vencer para manter as chances. Será um jogo decisivo para os dois lados", explica.

Os maiores pontuadores da partida foram o ponteiro cubano Leon e o central brasileiro Lucas, com 20 pontos cada. Para o levantador Bruno, a mudança de estratégia no saque também ajudou na virada brasileira.

"Nosso saque não funcionou no começo e tivemos que mudar. Optamos por um saque mais direcionado e deixamos o bloqueio trabalhar melhor. Com isso, forçamos os cubanos a cometer alguns erros no ataque", afirma.

Para o capitão Giba, que entrou no terceiro set e ajudou na virada com 10 pontos, é hora de deixar Cuba para trás e já focar no próximo jogo.

"Jogar contra Cuba é sempre impressionante. Eles possuem jogadores muito fortes e sabem usar isso. Agora que este jogo já passou, precisamos deixar os cubanos para trás e nos preocupar com nossos próximos adversários", conta.



Postar um comentário

0 Comentários