Publicidade

Header Ads

Sanchez reforçará o Cruzeiro na Superliga de Vôlei

Yadier Sanchez vôlei Sada Cruzeiro (Foto: Divulgação)

O Cruzeiro anunciou a contratação do ponteiro cubano Yadier Sanchez, de 24 anos.O jogador tem 2m de altura e já defendeu seleção cubana em diversas oportunidades, dentre elas no Campeonato Mundial de 2006, e em três edições da Liga Mundial – entre 2006 e 2008. Após cumprir a exigência de dois anos sem atuar pela seleção cubana, imposta pela federação local para que o atleta defenda uma equipe profissional fora de Cuba, Sanchez chega ao Cruzeiro para dar início a uma nova fase.

- Meu grande sonho era jogar em um clube profissional. Agora penso que realmente começa a minha carreira esportiva. É algo novo para mim. Aqui vou ter a oportunidade de fazer muitos jogos. Espero evoluir muito.

O atacante, inclusive, já começou os trabalhos com seus novos companheiros na manhã desta segunda. O atleta esteve na Toca da Raposa I e já se sentiu ambientado ao grupo.

- Estou impressionado. Todos me trataram como se já me conhecessem. Fui muito bem recebido. Parece que o grupo é muito unido.

Velho conhecido

Há três anos, Sanchez teve um encontro com o novo técnico, o argentino Marcelo Mendez. Mas esse dia o comandante celeste gostaria de esquecer. Foi no Torneio Pré-Olímpico de 2008, na Turquia. Na ocasião, a seleção cubana derrotou a Espanha, treinada por Mendez, e com uma bela apresentação do ponteiro. O argentino se lembra muito bem daquele jogo.

- Ele jogou muito bem no Pré-Olímpico. É um jogador polivalente. Tem um bom saque e um forte ataque. Acho que com o nosso grupo, com os jogadores e comissão técnica, o Sanchez vai encontrar um lugar para se desenvolver muito.



Postar um comentário

0 Comentários