Publicidade

Header Ads

Seleção feminina chega à Coreia do Sul

Demorou, mas o Brasil finalmente chegou à Coreia do Sul. Após 28 horas de viagem, a seleção feminina desembarcou na cidade de Busan, onde disputará os jogos da primeira fase do Grupo B do Grand Prix. Apesar do cansaço, a equipe teve um dia agitado para ajudar na adaptação ao fuso horário. Além de um passeio após o almoço em um shopping próximo, o grupo comemorou o aniversário do técnico José Roberto Guimarães com bolo após o jantar.

- Ano passado a primeira etapa do Grand Prix foi no Brasil e pude comemorar o meu aniversário com os meus familiares, mas, normalmente, passo longe de casa. Já estou até acostumado – disse o comandante, que completou 57 anos.

O esforço da comissão técnica em manter as atletas acordadas durante o dia tem o objetivo de ajudar o relógio biológico do time a se adequar às 12 horas de diferença em relação ao horário de Brasília e minimizar o cansaço nos treinamentos e primeiras rodadas da competição.

vôlei brasil grand prix coreia (Foto: Divulgação / CBV)

- Se elas dormissem na hora que chegamos ao hotel, elas iriam acordar no meio da noite sem sono. Esses primeiros três dias são complicados então temos que tomar cuidado com tudo desde a alimentação até a parte física – disse o preparador físico José Elias.

O Brasil estreia no torneio na sexta-feira, contra o Japão, em busca do eneacampeonato. Neste primeiro momento da disputa, a equipe verde e amarela enfrenta ainda Alemanha e a anfitriã Coréia do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários