Publicidade

Header Ads

Stacy Sykora, líbero dos Estados Unidos, confirma sequela e problema de visão

Conforme o blog divulgou essa semana, a líbero Stacy Sykora dos Estados Unidos, ainda não enxerga 100% e tem problemas de visão.

O 'New York Times' publicou em sua edição do último sábado uma entrevista com a jogadora. Stacy confirmou que de fato ainda tem dificuldades de enxergar:

'Estou passando 3 dias da semana no hospital trabalhando especificamente a questão da lesão cerebral e alguns dos pequenos problemas de visão, memória cognitiva. Os outros dias fico com a seleção em Anahein. De uma maneira geral estou fazendo muita terapia'.

Stacy admite que está sofrendo com a situação e distante do que mais gosta de fazer:

'Sigo otimista, mas como dá para imaginar, sou uma atleta olímpica e é difícil se manter paciente e longe do esporte que tanto amo'.

A líbero norte-americana, melhor do mundo na posição, reconhece que está ainda distante do ideal:

'Estou melhor a cada dia e feliz por estar viva. Estou animada e forte emocionalmente e fisicamente, mas sei que existe muita coisa ainda para ser feita'.

A levantadora Lindsay Berg, entrevistada na reportagem do jornal, fez elogios para Stacy e disse que sua presença nos treinamentos inspira o elenco dos Estados Unidos:

'Deve ser frustrante para ela não poder treinar, mas sua presença ao nosso lado mostra quem é a Stacy. Eu não poderia imaginar minha vida sem a Stacy.'

O acidente com o ônibus do Vôlei Futuro de Araçatuba aconteceu em 12 de abril desse ano. Stacy Sykora sofreu traumatismo crânio-encefálico.

por Bruno Voloch


Postar um comentário

0 Comentários